01/11/2023 as 18:07:46 | por Redação |
Na sessão extraordinária realizada na última terça-feira, 24, a Câmara de Vereadores de Mafra, aconteceu a eleição para a mesa diretora que estará à frente dos trabalhos legislativos em 2024. A chapa única, que havia sido protocolada em 09 de outubro, foi confirmada pela maioria dos vereadores.
A nova composição da mesa diretora será liderada por Sérgio Luiz Severino (PATRIOTA), que assume a presidência, seguido por Valdecir Antônio Munhoz (MDB) na vice-presidência. Wagner Grossl Ramos de Oliveira (PL) e Dircelene Dittrich Pinto (PODEMOS) completam a mesa como 1º e 2º secretários, respectivamente.
O apoio à chapa incluiu os vereadores Everton Stach (PODEMOS), David Roeder (PODEMOS), Rafael Augusto Cavalheiro (UB), Mario Skonieski (PDT), Vanderlei Peters (UB) e Abel Bicheski (SOLIDARIEDADE).
Na votação, os vereadores Jonas Heide (PL), Jonas Schultz (PSDB) e João Maria Ferreira (PP) saíram do plenário para não precisarem votar. Dos presentes, nove votaram favoravelmente à chapa única. Conforme estipula o regimento interno da Casa de Leis, o vereador suplente Ary Orelio Puttkammer não participou da votação.
Os eleitos, bem como os demais membros do legislativo, reafirmam seu compromisso de trabalhar incansavelmente em prol do povo mafrense, garantindo ética, transparência e cooperação nas atividades parlamentares. O objetivo da futura gestão, segundo o presidente reeleito, Sérgio Severino (Serginho) é continuar a promover o desenvolvimento contínuo da cidade, estabelecendo uma relação produtiva entre os poderes legislativo e executivo.
A nova mesa diretora inicia seu mandato em 01 de janeiro de 2024, dando início ao quarto exercício da 19ª legislatura.