Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 01:05
Moeda
Dólar - BRL 5.1599
Libra - BRL 6.4558
Euro - BRL 5.5452
Bitcoin - BRL 209250,95

01/05/2022 as 16:14 | por Redação |

É de Canoinhas o falso delegado que extorquiu homens por fotos de nudes divulgadas pela internet

Gustavo Demétrio Araújo de 26 anos se passava por falso delegado de Polícia Civil e é chefe de uma quadrilha

Fotografo: divulgação
...
Gustavo, o falso delegado-sbcsul.1.5.22

Foragido do sistema prisional de Santa Catarina, Gustavo Antonio Demétrio Araújo de 26 anos é  o principal suspeito de se passar por falso delegado de Polícia Civil e chefe de uma quadrilha organizada em um prédio no bairro Canudos, em Novo Hamburgo (RS) constituída para extorsão de dinheiro de homens internautas que teriam liberado fotos de nudez para outros pela internet. Gustavo agora também está sendo procurado pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

Na abordagem com homens pela internet, Gustavo dizia a eles que era crime mandar nudes para jovens adolescentes entre outras ameaças e que estaria disposto a não levar o caso adiante se as vítimas lhe mandassem pagamento pelo silêncio. As vítimas, que geralmente eram casadas, caiam no golpe e depositvam valores altos. 

No local onde estava instalada a falsa delegacia, segundo o site JMais, policiais da 1ª Delegacia de Polícia (DP) de Novo Hamburgo encontraram na quarta-feira, 27, banners de diversos Estados da Federação e banner da Polícia Federal, além de uma bandeira do RS, uma bandeira do Brasil e uma bandeira de SC, que eram usados para aplicar estelionatos e extorsões. A falsa Delegacia de Polícia foi montada no local, com mesa e cadeiras, computadores, impressoras, algemas, rádios comunicadores, armamentos falsos (arma longa e pistola), camisetas e canecas da Polícia Civil, entre outros.

A delegacia fictícia era para dar mais credibilidade aos golpes aplicados. Ao longo das buscas foram encontrados diversos documentos forjados pela organização criminosa com inúmeras fotos e dados das vítimas para aplicar o “golpe dos nudes”, inclusive um caderno com diversas anotações dos valores recebidos. “O golpe era milionário”, informou o delegado Tarcísio Lobato Kaltbach.

 

Durante o cumprimento dos mandados, três homens foram presos: dois deles catarinenses e um do Rio Grande do Sul. No entanto, o canoinhense, que se encontra com mandado de prisão expedido pela Justiça de Santa Catarina e segundo a PC, utiliza um documento falso do Estado do RS, conseguiu fugir. Gustavo está foragido do sistema prisional catarinense desde 2020, quando recebeu um benefício de saída temporária e não retornou ao Presídio de São Francisco do Sul. Ele tem dois mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas e outras investigações pelo mesmo crime.

 

O trio preso deve responder pelos crimes de tráfico ilícito de entorpecentes e associação ao tráfico de drogas, formação de quadrilha, estelionato, extorsão e uso de distintivo ou símbolos de função pública que não exerce.

 

A Polícia Civil do RS estima que a quadrilha recebeu milhares de reais em apenas um mês. Foram encontradas anotações mencionando inúmeras vítimas de diversos Estados da Federação.

 

Também foram encontrados no local aproximadamente 2.500 comprimidos de ecstasy.

 

Nesta sexta-feira, 29, a Polícia Civil de Novo Hamburgo encontrou uma nova delegacia fictícia montada no bairro Vila das Flores. Entretanto, ainda não se sabe se há ligação com a que foi encontrada na quarta-feira, 27.

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital