Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Quinta-Feira, 02 de Maio de 2024 - 02:55
Moeda
Dólar - BRL 5.1944
Libra - BRL 6.5189
Euro - BRL 5.5665
Bitcoin - BRL 209250,95

15/02/2023 as 21:13:35 | por Redação |

Detentos do Ceará,Bahia e SC morrem em incêndio na Penitenciária de Florianópolis

Incêndio começou na cela 22 e há registro de 44 feridos

Fotografo: divulgação
...
Hora que SAMU socorre detentos-sbcsul.15.2.23

Um incêndio na Penitenciária de Florianópolis deixou ao menos três mortos na tarde de hoje na capital catarinense. O caso aconteceu às 12h33 e começou em uma das celas do complexo prisional.  Há 44 feridos, segundo a SEAP (Secretaria de Administração Penitenciária). Todas as três vítimas mortas são detentos que estavam na cela 22 onde o fogo começou. De acordo com o governo de Santa Catarina, os presos foram retirados inconscientes da cela pelos bombeiros, morrendo ainda no local. As chamas teriam iniciado em um colchão, segundo William Shinzato da Comissão de Assuntos Prisionais da OAB/SC. Essa é a segunda vez que um incêndio atinge o mesmo setor em cinco anos.

 

“A penitenciária tem diversas alas, e apenas uma única ala foi atingida. Na verdade, apenas uma cela, que foi a cela 22, em que um colchão teria pegado fogo”, disse.

 

“A ala de adaptação é hoje onde os presos fazem a triagem inicial para, posteriormente, serem deslocados ao local dentro da penitenciária definitivo. Então, a princípio seria a destinação. É evidente que a própria penitenciária tem as suas próprias regras que faz o deslocamento para o reeducando ficar lá”, complementou.

 

Todos mortos já foram identificados: Danilo Barros, natural Bahia; Jerberson Souza, natural do Ceará; e Robison da Silva, natural de Ponte Serrada, Santa Catarina.

 

Segundo a Seap, na ala onde o fogo começou existiam 46 presos. Ao todo, são 44 feridos: 40 presos, sendo que 9 deles precisaram ser encaminhados para hospitais; 4 policiais militares, todos sem gravidade.

 

Segundo o governo, o incêndio não tem qualquer movimento de motim ou rebelião. Todas as forças de segurança pública deram todo o suporte necessário. Ainda não sabemos o motivo do incêndio. Vamos esperar agora o laudo oficial da perícia – disse Neuri Mantelli, secretário adjunto da Administração Prisional e Socioeducativa.

 

O combate às chamas foi feito pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, que abriu procedimento para investigar as causas junto com peritos da Polícia Científica. Ao todo, seis equipes dos bombeiros atuaram no local para cessar as chamas, com viaturas de combate ao incêndio e ambulâncias. O atendimento aos presos recebeu apoio de equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

 

As equipes de resgate realizam uma triagem dos presos em conjunto com a Polícia Militar e o Departamento de Administração Prisional (Deap) para remoção dos detentos da unidade. Equipes de segurança de Santa Catarina reforçaram a segurança do local.

 

Familiares dos presos se deslocaram para a unidade em busca de informações, mas não houve registro de tumulto.

 

Fonte Redação/UOL


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital