Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 23:25
Moeda
Dólar - BRL 5.1167
Libra - BRL 6.3944
Euro - BRL 5.4782
Bitcoin - BRL 209250,95

16/07/2021 as 01:35 | por Redação/assessoria |

Deputado Bolsonarista quer proibir propaganda da rede Burger King sobre homossexualismo

Polêmica- “Não sebe explicar o que é LGBNão sabe TQIA+ para as crianças? Aprenda com eles”

Fotografo: divulgação
...
Arruda (crianças e homossexualidade não!)-sbcsul.16.7.21

O deputado estadual bolsonarista Ricardo Arruda (PSL) apresentou projeto na Assembleia Legislativa para proibir propagandas como a da rede de fast food Burger King, que lançou recentemente uma campanha com o mote: “Não explicar o que é LGBTQIA+ para as crianças? Aprenda com eles”. A propaganda usa crianças para “ensinar” aos adultos o que é a comunidade de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgênero, etc (LGBTQIA+). A peça publicitária coloca crianças ao lado dos pais “explicando” a eles o que significa a sigla e o que elas acham sobre as pessoas que pertencem à esta comunidade.

 

O projeto de Arruda – que é ligado à Igreja Mundial do Poder de Deus – estabelece que “fica expressamente proibida a reprodução em mídias digitais e televisivas de materiais que utilizem crianças vinculadas à homossexualidade” no Estado. A proibição valeria para propagandas em rádio, televisão, internet, sites, redes sociais, outdoors, jornais, revistas, mensagens via aplicativos”, entre outros veículos.

 

Na justificativa, o deputado reproduz link com matéria sobre a propaganda do Burger King. Segundo ele, trata-se de “um caso impactante, comprovando que uso de crianças para defender qualquer causa não tem boa repercussão”.

 

O parlamentar cita artigo 5º do Estatuto da Criança e do Adolescente, segundo o qual, “nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, punido na forma da lei qualquer atentado, por ação ou omissão aos seus direitos fundamentais”.

 

Arruda argumenta ainda que “ao verificar que as mídias sociais são uma forma de trabalho estes retiram em parte a liberdade e podem sim, entrar como forma de exploração da imagem infantil em prol do lucro”.

 

 

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital