Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Terça-Feira, 16 de Abril de 2024 - 14:55
Moeda
Dólar - BRL 5.2641
Libra - BRL 6.5531
Euro - BRL 5.5952
Bitcoin - BRL 209250,95

22/03/2024 as 18:19:01 | por Sinval Campelo |

Dario Staczuk recebe moção de aplausos da Câmara por serviços prestados à comunidade

Dario se emociona, brinca, relembra sua trajetória, faz agradecimentos e deixa reflexões

Fotografo: divulgação
...
Dario ao lado do presidente Serginho-sbcsul.22.3.24

O homenageado da Câmara de Vereadores de Mafra, na última segunda-feira, 18 de março, o coordenador do Hospital São Vicente de Paulo, Dario Clair Staczuk fechou com chave de ouro seu pronunciamento na tribuna da Casa, quando expressou sua gratidão à Deus, à sua família e à equipe de funcionários do Hospital São Vicente de Paulo. Dario que recebeu moção de aplausos por sua dedicação exemplar frente ao hospital de Mafra, lembrou um relato de que um discípulo cristão, o qual perguntou a um senhor que cuidada do seu jardim, o que ele faria se soubesse que Jesus estava chegando? O senhor disse, filho, continuaria cuidando das minhas plantinhas!

 

-Assim somos nós do Hospital São Vicente de Paulo..., quando estamos fazendo o melhor aqui na terra, com amor...o céu pode esperar! Assim continuamos salvando vidas ! – disse Dario Staczuk, em tom de voz emocionado.

 

O homenageado está trabalhando no hospital São Vicente de Paulo desde 1972, são 52 anos dedicados à entidade hospital. Quando Dario Staczuk começou a trabalhar como auxiliar de escritório, aos 17 anos, no hospital, eram 68 leitos, 65 funcionários, 8 médicos e 1.200 internações por ano. Hoje, 5 décadas depois, Dario já ocupou diversos cargos administrativos dentro do hospital e viu a transformação e o reconhecimento que o hospital São Vicente de Paulo alcançou de lá para cá, no âmbito regional, estadual e federal. Hoje são 546 funcionários, 120 médicos e 10 mil internações por ano. E o Hospital de Mafra,  São Vicente de Paulo tem o porte de ser um grande hospital, com especialidades de média e alta complexidade.  

 

Moção de Aplauso à Dario

Dario Clair Staczuk brincou com o amigo vereador e presidente da Câmara, Sérgio Severino (Serginho) ao receber a moção da Câmara. Todos os 13 vereadores assinaram, mas a iniciativa de propor a moção foi de Serginho.

 

-Realmente é meu amigo, o Serginho é flamenguista e indicar um vascaíno para receber uma moção de aplausos, realmente é meu amigo ! pontuou Dario, com sorriso no rosto.

O Registro da Moção : Dario Clair Staczuk  ingressou no Hospital São Vicente de Paulo em 1º de setembro de 1972, e desde então tem sido um pilar fundamental na prestação de cuidados médicos de qualidade à população. Sua dedicação incansável e compromisso com o bem-estar dos pacientes tornaram-no uma figura respeitada e admirada não apenas entre seus colegas de profissão, mas por toda a comunidade.

 

Durante décadas de serviço, Dario demonstrou não apenas competência técnica, mas também uma profunda paixão pela promoção da saúde pública e pelo cuidado humanizado. Seu profissionalismo exemplar, ética inabalável e busca constante pela excelência são valores que servem de inspiração não apenas para seus colegas, mas para as futuras gerações de profissionais da área da saúde.

 

A entrega da moção na Câmara de Mafra foi um momento, no qual vereadores e representantes da comunidade expressaram sua sincera gratidão e reconhecimento a Dario Clair Staczuk. Sua dedicação ao Hospital São Vicente de Paulo é um legado inestimável, que continuará a inspirar e impactar positivamente a saúde da nossa comunidade por muitos anos.

 

Ao celebrar a trajetória de Dario Clair Staczuk, a Câmara de Mafra reafirma seu compromisso com a valorização e reconhecimento dos profissionais que dedicam suas vidas ao serviço público e ao bem-estar da população.

 

 

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital