Mafra(SC), Sexta-Feira, 27 de Maio de 2022 - 06:19
07/07/2021 as 15:03 | Por Redação/assessoria |
Cursos profissionalizantes são oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Rio Negro
Estão abertas as inscrições até dia 9 de julho
Fotografo: divulgação
Cuidador de idosos curso oferecido-sbcsul.7.7.21

Estão abertas as inscrições para  cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pela Administração Municipal de Rio Negro, através da Secretaria Municipal de Ação Social.

 

Foi firmado uma parceria entre a Prefeitura e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC)  e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) para a realização dos cursos de auxiliar de cozinha; auxiliar de confeitaria; auxiliar administrativo;costura industrial; cuidador de idosos, eletricista residencial e educador de jovens adultos –EJA (EaD).

 

As inscrições podem ser feitas até 9 de julho, no  CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) da Vila São Judas Tadeu, no Centro de Convivência Henrique Witt no bairro Alto e na Secretaria de Assistência Social (antigo fórum de Rio Negro).

 

 As aulas serão realizadas por cerca de um período de três meses em média e a idade mínima dos inscritos varia de 14 à 18 anos, dependendo do curso escolhido. Os cursos visam oferecer oportunidade de renda extra para quem recebe até 2 salários mínimos (R$ 2.100,00).  Há grande possibilidade de futura contratação dos alunos por parte do mercado de trabalho oferecido por empresas no município.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil