Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 02:54
Moeda
Dólar - BRL 5.1599
Libra - BRL 6.4641
Euro - BRL 5.5452
Bitcoin - BRL 209250,95

29/10/2021 as 18:40 | por Assessoria |

Corredor ajuda outro a se levantar depois dele cair de cansaço e o leva até linha de chegada

Jovem atleta não pensou se deveria ajudar ou não, agiu instintivamente num ato de humildade e solidariedade

Fotografo: divulgação
...
ato de solidariedade e humildade-sbcsul.29.10.21
 

Quando tudo parece perdido, que as esperanças e forças acabaram, eis que:

 
 
Créditos: Jay Slagle
Créditos: Jay Slagle

No atletismo, os atletas competem não apenas uns com os outros, mas contra si mesmos, e a cada competição, eles se esforçam para alcançar um novo recorde pessoal.

Para um jovem corredor de Nebraska, nos EUA, seu melhor resultado pessoal não foi marcar o tempo mais rápido, mas mostrar seu grande coração.

Créditos: Jay Slagle

Na última quinta-feira (21), o estudante Brandon Shutt partiu para a competição de cross country (um tipo de corrida em terreno aberto e acidentado), visando se classificar para o campeonato estadual.

Faltando 1,5 km para o término da corrida (de um total de 5 km), Brandon percebeu que não seria capaz de manter o ritmo necessário.

Em vez de se arriscar a se machucar, ele diminuiu a velocidade para um ritmo confortável que lhe permitiria simplesmente aproveitar o momento e o dia.

Enquanto isso, outro competidor, Blake Cerveny, estudante do segundo ano da Omaha Burke High School, estava disputando um tipo de corrida muito diferente.

Com o objetivo de bater seu próprio recorde pessoal, após um início rápido, ele continuou a se esforçar muito. Faltando menos de 400 metros para a linha de chegada, as pernas de Blake se contraíram e falharam – causando-lhe cãibras.

Créditos: Jay Slagle

Determinado a terminar, o jovem levantou-se do chão e continuou, apenas para cair novamente após mais 150 metros… e novamente, levantou-se e começou a correr. Desta vez, ele havia percorrido apenas 25 metros a mais antes de cair. Mas ele não se deu por vencido!

Preocupado, seu pai e seu treinador perguntaram a Blake se ele queria parar. Ele disse que não. Com um esforço extraordinário, o jovem corredor se levantou e com um andar instável, avançou para um empurrão final.

Ainda não era suficiente e ele sentia fortes dores. Faltando 100 metros para a linha de chegada, ele caiu no chão, sem conseguir levantar-se.

Antes que o pai de Blake pudesse alcançar seu filho, outro corredor – Brandon Schutt – estava ao seu lado para oferecer ajuda.

Sua primeira tentativa de levantar Blake falhou, mas, como ele, Brandon também se recusou a desistir. Com um segundo puxão, o rapaz pôs-se de pé novamente.

Segurando Blake nos ombros, com muito equilíbrio, Brandon completou os 100 metros finais do percurso devagar e em conjunto. Mais: garantiu que o corredor lesionado cruzasse a linha de chegada primeiro, provendo ao oponente um tempo mais rápido.

Infelizmente, por ter recebido ajuda, Blake foi desclassificado da competição, mas Brandon segue na classificatória estadual.

“Esta é a primeira vez que vejo um atleta parar sua corrida e trabalhar tanto para ajudar seu colega competidor a cruzar a linha de chegada”, disse o jornalista Jay Slagle, que narrou a corrida. “Talvez o mais impressionante seja que Brandon não teve praticamente nenhum tempo para pensar se deveria ajudar ou não; ele reagiu tão rapidamente que o fez instintivamente”.

No ultra-competitivo mundo que vivemos hoje, é inspirador ver que, para um atleta como Brandon Schutt, o valor do verdadeiro espírito esportivo conta – e muito.

*Com informações do portal Razões para Acredita

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital