Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Sábado, 15 de Junho de 2024 - 07:46
Moeda
Dólar - BRL 5.3767
Libra - BRL 6.823
Euro - BRL 5.7645
Bitcoin - BRL 209250,95

09/06/2024 as 22:02:15 | por Redação |

Continua presa a nutricionista que se passava por médica no hospital de Piên

Pacientes atendidos pela falsa médica que se dizia ser Iara, procurem o hospital para novo atendimento

Fotografo: divulgação
...
Cadeia de Rio Negro (Depen) -sbcsul.9.6.24

Continua presa no Depen (cadeia) de Rio Negro, a mulher que trabalhava no Hospital Santa Casa de Misericórdia Nossa Senhora das Graças de Piên. O advogado dela entrou em contato com a delegacia no final da sexta-feira, 7, buscando maiores informações sobre a prisão. Ela foi presa em flagrante na última sexta-feira, pelos crimes de falsa identidade e exercício irregular da medicina. A mulher foi posteriormente conduzida à Delegacia da Comarca de Rio Negro, a qual abrange Piên. Na verdade, a falsa médica é nutricionista e está registrada no Conselho Regional de Nutricionistas (CRE).

 

A delegada da comarca, Maiara Kasmirski, conta que a mulher foi presa após investigações preliminares, iniciadas após denúncia realizada no Disque 100. Ela se passava por médica no hospital local. “A suposta médica estava realizando atendimentos e realizando plantão há pelo menos 30 dias”, salienta a delegada.

 

Segundo a delegada, a suspeita tinha conhecimento da denúncia feita à Polícia Civil e já havia feito contato com os investigadores, informando que estaria trabalhando no plantão hospital naquele dia e prestaria depoimento no local, tendo combinado  horário para sua oitiva, mas os policiais ao chegarem no hospital, constataram que a falsa médica saiu se do local antes do previsto, sendo encontrada na sua residência.

 

A delegada Maiara conta que então foi dada voz de prisão à mulher, sendo encaminhada para a Delegacia de Polícia. A delegada pede que os pacientes que foram atendidos pela pessoa que se intitulava por Iara S. A. B. se apresentem o mais breve possível ao hospital para novo atendimento. Este é o nome de uma médica verdadeira, que é de outro estado. A suposta médica, que não teve a identidade revelada, se intitulava com este nome. “A Polícia Civil reforça a importância das denúncias no trabalho policial”, destaca Maiara.

 

A prisão ocorreu pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar. Em nota, a prefeitura de Piên se manifestou sobre o caso.

 

“A Prefeitura de Piên recebeu com perplexidade a notícia, e está acompanhando o caso e cobrando esclarecimentos junto a gerência da Santa Casa. Quando os fatos estiverem esclarecidos o município tomará as medidas cabíveis e irá com transparência comunicar para toda a população. Importante lembrar também que a gestão do hospital, bem como a contratação de profissionais, é de responsabilidade da Santa Casa da Misericórdia de Curitiba”, informou.

 

A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, responsável pela unidade Santa Casa de Misericórdia Nossa Senhora das Graças – Piên, por meio de sua assessoria, emitiu nota sobre o tema.

 

Segue abaixo o conteúdo da nota:

“A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, responsável pela unidade Santa Casa de Misericórdia Nossa Senhora das Graças – Piên, reforça que a profissional envolvida na denúncia não é colaboradora direta do hospital e atuava de forma terceirizada há cerca de três semanas na instituição. Reiteramos também que a Santa Casa de Misericórdia Nossa Senhora das Graças – Piên não compactua com qualquer desvio de conduta e sempre preza pela ética e integridade em seus serviços.

Para garantir total transparência e colaborar com as investigações, iniciamos uma sindicância interna para apurar os fatos. Estamos à disposição das autoridades e prestaremos toda a assistência necessária para esclarecer da melhor forma possível a situação.

Reafirmamos nosso compromisso com a qualidade e a transparência em nossos serviços, e continuaremos a trabalhar para oferecer a melhor assistência à comunidade”.

 

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital