Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 01:54
Moeda
Dólar - BRL 5.1599
Libra - BRL 6.4525
Euro - BRL 5.5452
Bitcoin - BRL 209250,95

24/06/2021 as 19:12 | por Redação/assessoria |

Conmebol divulga áudio do VAR com árbitro do jogo polêmico entre Brasil e Colômbia

Juiz da partida interrompeu o jogo para analise do VAR por quase 8 minutos

Fotografo: divulgação
...
árbitro Nestor Pitana-sbcsul.24.6.21

A Conmebol divulgou nesta quinta-feira,24, os áudios do VAR durante a análise do primeiro gol do Brasil na vitória sobre a Colômbia por 2 a 1, na última quarta, pela Copa América.

 

Os colombianos venciam a partida quando, no segundo tempo, num ataque brasileiro, a bola toca no árbitro Nestor Pitana. Na sequência, a bola volta para a Seleção que, na sequência, marca o gol – Renan Lodi cruza, e Firmino faz de cabeça para empatar. No fim, Casemiro faria o segundo, o da virada.

 

A checagem paralisou a partida por quase oito minutos, incluído aí o tempo de um protesto dos colombianos.

 

Assista ao vídeo divulgado no canal do YouTube da Conmebol:


 

 

No vídeo, um narrador explica que a bola toca no árbitro e volta a um jogador brasileiro, que toca para Lodi na lateral de campo, sem produzir um ataque promissor. Ele diz que Pitana não paralisa o jogo, “respeitando as regras do jogo”.

 

Em seguida, o narrador lista as situações que obrigariam a paralisação da partida: o início de um ataque promissor a uma das equipes, se a bola entrasse no gol ou se a posse de bola trocasse de equipe.

 

Os áudios da comunicação entre o árbitro e o VAR mostram Pitana dizendo “sigo, sigo” assim que a bola bate nele.

 

Pitana questiona o VAR se o lance teve impacto no ataque, no que o árbitro de vídeo responde:

 

– Nestor, gol confirmado.

 

Em seguida, ao checar uma câmera de impedimento, o VAR pede para que Pitana ainda não confirme o lance.

 

O VAR, então, monta linhas de impedimento a partir da posição de Mina, o penúltimo homem da defesa da Colômbia. A dúvida era se um jogador do Brasil mais à frente estava impedido.

 

O assistente, porém, só depois percebe que o gol é marcado por Firmino, que está bem atrás da linha de impedimento quando a bola é cruzada. Essa checagem de um impedimento para o qual não havia dúvida leva mais de um minuto, o que atrasa a confirmação do gol.

 

A oficialização do gol gera protestos dos jogadores da Colômbia, que cercam Pitana. Os áudios mostram o árbitro argentino explicando o motivo de o gol ter sido legal:

 

– Segue a posse de bola da mesma equipe. Essa é a regra.

 

Fonte Ge


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital