Mafra(SC), Quarta-Feira, 10 de Agosto de 2022 - 13:27
24/07/2022 as 06:26 | Por Sinval Campelo |
Confirmado:Adilson Sabatke é candidato a deputado federal por Mafra
Convenção do União Brasil definiu candidatos dos partidos União/Patriota/PSD
Fotografo: divulgação
Adilson Sabatke ao receber os aplausos do publico-sbcsul.24.7.22

O União Brasil de Santa Catarina oficializou neste sábado (23) o nome de Gean Loureiro, para ser o candidato da sigla na disputa ao governo de Santa Catarina, na eleição de 2 de outubro. O lançamento da candidatura foi feito no Centro de Eventos em Florianópolis (CentroSul) durante a convenção do partido, o qual reuniu também partidos coligados com o União, ou seja, o PSD e o Patriota. A nominata de candidatos a deputado estadual e federal por estes três partidos também foi apresentada ao público que lotou as dependências do CentroSul. Destaque para o único candidato a deputado federal por Mafra, o ex-vereador Adilson Sabatke.

Ao SBCSul, o qual fazia a cobertura jornalística neste evento,  Adilson Sabatke disse que Mafra deixa de receber importante ajuda financeira por não ter um deputado federal, em Brasília. Ele enfatizou que cada parlamentar tem cota de liberação de valores que podem ser destinados para as prefeituras que o deputado assim desejar e que sempre o município mafrense tem recebido apenas as “migalhas”, ao contrário de outros municípios catarinenses que recebem pomposas cifras em dinheiro para serem gastos em saúde, educação e infraestrutura, por terem seus deputados federais.

-São mais de R$ 16 milhões por ano. Faça as contas...nos quatro anos no mandato de deputado na Câmara Federal o parlamentar tem R$ 64 milhões para destinar ao seu município e região e deste valor quanto vem para Mafra no ano...!? vem apenas 1 ou 2 milhões de reais e quando vem..., porque não é fácil, ter que se deslocar para Brasília com um pires na mão – comentou Adilson.

 

Esta é a primeira candidatura de Adilson Sabatke para o pleito federal e ela começou a ser viabilizada depois que Gean Loureiro esteve em Mafra em maio deste ano, conversando com lideranças e  reformulando a sigla no município e fez o desafio direto para o ex-vereador para concorrer á federal pelo União, acreditando que Adilson Sabatke tenha potencial para representar Mafra e região do Planalto Norte na Câmara dos Deputados.

-Me senti honrado com o desafio e a confiança do Gean na minha pessoa. Ele me conheceu realmente foi na época que exerci o cargo de vereador e ia à Floripa em busca de apoio dos deputados para pleitos de Mafra – comentou Adilson Sabatke.

Candidaturas

"Quero trabalhar muito por Santa Catarina. Acordar cedo, dormir tarde e transformar a vida dos catarinenses. Quero uma saúde que possa atender a todos, saúde que possa garantir cirurgias eletivas a 100 mil catarinenses que esperam na fila. Uma saúde que possa atender com leitos crianças e todos da sociedade. Quero um governo que possa melhorar as nossas estradas e não as deixar numa condição precária. Quero uma educação profissionalizante que possa mudar a vida dos catarinenses", declarou o candidato Gean Loureiro.

Outras candidaturas foram anunciadas durante a convenção do União Brasil e coligação, e o candidato à estadual por Mafra, Wellington Bielecki  (PSD) teve a confirmação de que Gean Loureiro estará em Mafra, na próxima semana, antes do final deste mês de julho, para o lançamento oficial de sua candidatura a uma cadeira de deputado na Alesc, oportunidade que também contará com a presença do candidato ao Senado, Raimundo Colombo (PSD) e do candidato Darci de Mattos (PSD) que busca a reeleição à Câmara Federal pelo partido de Wellington.

 

Momento em que candidatos à uma vaga na Câmara Federal pelo União Brasil/PSD/Patriotas se apresentam ao público na convenção realizada no CentroSul :

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil