03/11/2023 as 22:21:15 | por Sinval Campelo |
É ou não é...uma “denúncia" contra o vereador mafrense Abel Bicheski (Bello) envolvendo sua participação na festa ocorrida no interior do município vizinho de Itaiópolis está em trâmite na Câmara Municipal. Na sessão de 23 de outubro, a Câmara de Mafra decidiu levar ao Conselho de Ética a denúncia de infração ética-disciplinar contra o vereador licenciado Bello – partido Solidariedade-, apresentada pelo Legislativo do município de Itaiópolis, encabeçada pelos vereadores Diogo Teles Cordeiro (PL) e Everson Portela (MDB). O recebimento da denúncia foi aprovado por todos vereadores. Era necessário o apoio de uma maioria simples para isso.
O denunciante, Câmara Municipal de Itaiópolis, afirma que o vereador Bello no dia 1º de outubro participou da festa na localidade da Estiva, no interior de Itaiópolis, em Louvor a São Miguel Arcanjo e que, provocou confusão e briga com o chefe da empresa que fazia a segurança da festa, empresário Alessandro Custódio. A denúncia veio em termos de uma “nota de repúdio” à atitude de Bello naquela ocasião.
leia também sobre esse tema - https://www.sbcsul.com.br/noticias/conteudo/bello-com-2-acusacoes-de-falta-de-decoro-por-briga-e-estar-de-atestado-medico-indevido/144696
O Conselho de Ética da Câmara de Mafra vai conduzir um processo administrativo contra Bello, com amplo direito de manifestações da defesa e alegações finais. Ao final do processo administrativo, um parecer será levado então ao Plenário da Casa, com recomendação de eventual sanção ao vereador, o que será votado por todos os vereadores. O regimento interno da Casa prevê desde advertência à cassação do mandato de Bello, através de deliberação e votação em plenário.
O caso também chegou à Polícia Civil, após Alessandro ter registrado um boletim de ocorrência (BO) em que relata ter sido ameaçado por Bello através de mensagens por whatsapp e que o vereador buscava briga com ele por divergências politicas, querendo o confronto físico, e o ápice ocorreu na festa religiosa em Itaiópolis, dia 1º de outubro. Alessandro Custódio também protocolou denúncia contra Bello na Câmara de Mafra e esse procedimento deverá ser juntado pelo Conselho de Ética a denúncia do Legislativo de Itaiópolis, pois se trata do mesmo assunto.
leia também sobre esse tema - https://www.sbcsul.com.br/noticias/conteudo/bello-provoca-confusao-e-apanha-do-empresario-alessandro-em-festa-da-estiva-em-itaiopolis/144278
O que diz o vereador Bello
Questionado pelo SBCSul, Bello assume ares de desconhecer os fatos e alega que estava sob efeito do álcool na festa de São Miguel Arcanjo em Itaiópolis.
-Aquele dia na festa, baixou em mim o espirito do Carlinhos (risos) ! diz Bello, referindo-se ao ex-prefeito de Mafra, falecido Carlos Scholze (Carlinhos da Farmácia), o qual tinha problemas com bebidas alcóolicas.
Bello ainda diz que está tranquilo com relação as denúncias e dele estar sendo avaliado pelo Conselho de Ética da Câmara.
-Veja nas outras legislaturas..., já passei por 6 pedidos de cassação e tudo é uma questão política...é mais uma promoção para mim ! já falei com cada um dos meus eleitores e expliquei o que ocorreu de fato ! - em tempos atrás até já escreveram nos muros do cemitério –fora Bello, e eu sobrevivi... – disse o vereador, acreditando que tudo vai acabar em pizza.
leia também sobre esse tema : - https://www.sbcsul.com.br/noticias/conteudo/vereador-diz-estar-doente-para-nao-trabalhar-mas-participa-de-festas-ativamente/144341