Cidadão Repórter

(47)997532591
Mafra(SC), Domingo, 19 de Setembro de 2021 - 07:40
09/09/2021 as 17:17 | Por Redação/assessoria | 224
Combustível chegando nos postos após liberação de barreiras em SC
Por volta das 12h30 quando o acesso de caminhões-tanque à base foi normalizado e seguiu viagem
Fotografo: divulgação
Passagem liberada-sbcsul.8.9.21

A base de distribuição de combustíveis de Itajaí, responsável por atender os postos do Vale e região, foi liberada no início da tarde desta quinta-feira (9). O local passou a manhã com o acesso bloqueado por manifestantes pró-Bolsonaro, que impediam a entrada e saída de caminhões-tanques que fazem o abastecimento das cidades da região.

 

O Sindicombustíveis chegou a entrar na Justiça com um pedido de liminar para conseguir escolta da Polícia Militar e garantir o tráfego dos caminhões-tanques. Até ás 14h o documento aguardava apreciação. Por segurança, a PM está no local, mas os manifestantes liberaram a passagem por contra própria.

 

 

Segundo o secretário Executivo do Sindicombustíveis, César Ferreira Júnior, era por volta das 12h30min quando o acesso à base foi normalizado. O número de veículos que deixaram o local carregados na última hora ainda não foi divulgado, mas ele garante que não há falta de combustível no centro de distribuição.

 

A expectativa é reabastecer os postos até sexta-feira (10). Esse prazo pode aumentar caso continue a busca desenfreada de motoristas para abastecer os automóveis. Em várias cidades da região há registro de filas nos postos desde a noite passada.

 

Um balanço feito pela reportagem do SBCSul na manhã desta quinta-feira (9) mostra que já começava a faltar combustíveis nos postos da região, por causa da procura expressiva registrada já na noite de terça-feira, 7. Conumidores de Mafra e Rio Negro levavam em galão o produto a ser armazenado em estoque em casa.

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil