Cidadão Repórter

(47)997532591
Mafra(SC), Domingo, 19 de Setembro de 2021 - 07:56
02/09/2021 as 22:00 | Por Redação/assessoria | 136
Clube Soroptimista participou da sessão da Câmara de Mafra em virtude do Agosto Lilás
Na oportunidade foi abordado o tema Observatório Estadual da Violência contra Mulher
Fotografo: divulgação
Não, à violência contra a mulher!sbcsul.2.9.21

Senhoras representantes do Clube Soroptimista de Rio Negro estiveram presentes na Câmara de Vereadores de Mafra, nesta terça-feira(31), para acompanhar oradora da sessão, Glaucia Braga Reitmeyer, em virtude do Agosto Lilás - mês de conscientização pelo Fim da Violência contra a mulher.

 

 Em sua explanação solicitou Políticas Públicas para a conscientização e combate a violência contra mulheres e meninas e explicou sobre o Dia Laranja um ativismo que a organização tem no mundo todo e, em Rio Negro, o dia laranja, todo dia 25 de cada mês, é lembrado com palestras em escolas, lojas e repartições públicas, data  que representa uma ação disseminada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

 

 Na oportunidade também, aproveitou para falar sobre o Observatório Estadual da Violência contra Mulher, uma ferramenta que fornecerá dados para a construção de indicadores para o monitoramento, a avaliação e a elaboração de políticas e ações de prevenção e enfrentamento à violência contra as mulheres.

 

 A Organização internacional fundada em 1921, nos Estados Unidos e hoje conta com aproximadamente 100.000 mulheres que contribuem com seu tempo e talento para a realização dos programas soroptimistas em torno de 120 países. O Clube de Rio Negro foi fundado aos 10 dias de dezembro, no ano de 1987.

 

 A ação integra o Agosto Lilás e marca, ainda, os 15 anos da Lei Maria da Penha.

 

Fonte Câmara de Mafra




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil