Fale Conosco

Libra - BRL 6.3662
Euro - BRL 5.4608
Bitcoin - BRL 209250,95

27/01/2022 as 20:48 | por Bahia Noticias |

Cientistas encontram objeto na Via Láctea que libera quantidade de radiação 'nunca vista'

Fotografo: Reprodução
...
Sem Legenda
Um grupo de pesquisadores australianos descobriu um objeto giratório na Via Láctea que eles dizem ser diferente de tudo que os astrônomos viram até hoje. De acordo com os estudiosos, o  objeto libera uma enorme quantidade de radiação eletromagnética três vezes por hora. As análises feitas foram publicadas nesta quarta-feira (26) na revista Nature.

Conforme divulgou o Portal G1,  objeto foi descoberto pelo estudante Tyrone O'Doherty, da Curtin University Honors, através de  telescópio e usando uma nova técnica que ele próprio  desenvolveu.

Responsável por liderar o estudo, a astrofísica Natasha Hurley-Walker, explicou que o objeto aparecia e desaparecia ao longo de algumas horas durante as observações. “Foi completamente inesperado. Foi meio assustador para um astrônomo porque não há nada conhecido no céu que faça isso", disse em um comunicado.

O objeto chegou a ser visto liberando uma enorme explosão de energia por um minuto inteiro a cada 18 minutos. Para os cientistas, apesar destas explosões serem comuns, este objeto "fica ligado" por um minuto, o que é muito incomum.

De acordo com os dados, o achado está a cerca de quatro mil anos-luz da terra. Ele é brilhante e tem um campo magnético extremamente forte. O que pode indicar ser uma estrela de nêutrons ou uma anã branca – núcleos de estrelas em colapso – com um campo magnético ultrapoderoso.

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING