Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 01:04
Moeda
Dólar - BRL 5.1599
Libra - BRL 6.4558
Euro - BRL 5.5452
Bitcoin - BRL 209250,95

05/08/2022 as 21:58:44 | por Redação |

Chapa para Presidente e Vice 100% feminina é comemorada por liderança em Mafra

MDB, PSDB e Cidadania juntos para eleger Simone Tebet e Mara Gabrilli para Presidente e Vice, da República

Fotografo: divulgação
...
Simone e Gabrilli - sbcsul.5.8.22

Ao saber que a candidata do MDB à Presidência da República, Simone Tebet, havia anunciado o nome da senadora Mara Gabrilli (PSDB) como vice de sua chapa para as eleições de 2022, a advogada Adriana Dornelles postou nas suas redes sociais o seu contentamento com a escolha de Simone. A candidatura das mulheres para presidente e vice, tem o apoio de três partidos que compõe a aliança política –MDB, PSDB e Cidadania.

 

Durante o discurso, Simone Tebet disse que Mara Gabrilli "não será uma vice coadjuvante" e, ao prometer "um governo afetivo", acrescentou que a tucana terá papel relevante para se atingir esse objetivo. Também em discurso, Gabrilli disse que atuará "pela justiça social e para que todos tenham oportunidades", inclusive pessoas com deficiência, e que se dedicará à "luta contra a fome e contra o racismo". "Uma cidade, um estado, um país que é bom para uma pessoa com deficiência, é maravilhoso para toda a população. Isso se estende para a educação: um professor que é preparado para ensinar um aluno autista é muito mais preparado para ensinar qualquer aluno", afirmou.

 

Perfil

Simone Tebet tem 52 anos. Nascida em Três Lagoas (MS), ela é formada em direito e começou sua carreira política em 2003 como deputada estadual. De 2005 a 2010, foi prefeita de sua cidade natal por dois mandatos. Deixou o cargo para ser vice-governadora de Mato Grosso do Sul. Ela é filha do ex-presidente do Senado Ramez Tebet, falecido em 2006. De 2013 a 2014, foi secretária de Governo até que, em 2015, foi empossada como senadora. Tebet ganhou projeção nacional especialmente depois da forte atuação na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia do Senado, no ano passado.

 

Senadora pelo PSDB de São Paulo, Mara Gabrilli, 53, é publicitária e psicóloga. Foi vereadora da capital paulista de 2007 e 2010, após ter sido secretária municipal da Pessoa com Deficiência, de 2005 e 2007. Foi deputada federal de 2011 e 2015, sendo eleita novamente em 2015 para mandato até 2019. Em 1994, Mara Gabrilli sofreu um acidente de carro que a deixou tetraplégica. Foram cinco meses meses de internação.

 

Adriana Dornelles postou áudio com a seguinte mensagem :

Fala pessoal, aqui é Adriana Dornelles, tô gravando esse áudio pra compartilhar com vocês a minha grande alegria de ter a Simone Tebet candidata a presidente anunciando que a sua vice será Mara Gabrilli. Ela que é uma senadora, também foi vice-governadora, tetraplégica, representando uma chapa 100% feminina e inclusiva. Vamos ter oportunidade ímpar de escolher a Simone que  já foi prefeita, já foi deputada e agora é senadora, professora constitucional e, a Mara que representa 8,4% da população brasileira que se declara com alguma deficiência. São mais de 17 milhões de pessoas, é uma oportunidade incrível da gente  escolher as pessoas que saibam as dores do Brasil e ao mesmo tempo sejam fortes e que governem com o coração também. Eu convido vocês então, a apoiar essa dupla Simone Tebet e Mara Gabrilli pra presidente e vice-presidente do Brasil.

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital