Mafra(SC), Quarta-Feira, 10 de Agosto de 2022 - 14:29
01/04/2022 as 11:49 | Por Sinval Campelo |
Celso Strobel se filia no Novo e é pré-candidato a deputado estadual
Pré-candidato fala sobre saída do MDB, bandeira na busca pela participação política dos indecisos, com enfoque especial pelos Jovens, e por representante mafrense na Alesc
Fotografo: divulgação
Celso Strobel pronto...sbcsul.1.4.22

O economiário  aposentado e pequeno produtor rural, Celso Strobel aceitou o convite do Partido Novo e é pré-candidato a deputado estadual,  postulando uma cadeira na Assembleia Legislativa pela sigla, nas eleições de 2022. Ele se desfiliou do MDB recentemente e está participando do processo seletivo,  para ingressar no quadro de pré-candidatos pelo Novo.     
 
 
-Muitos amigos fiz no MDB e recebi o apoio do partido para ser candidato a prefeito de Mafra e eu sou muito grato ao partido pela oportunidade ...mas senti que precisava de novos espaços na política e o Novo, com seus princípios e valores  e visão de longo prazo, vem de encontro ao que eu penso; com um olhar especial para aqueles que nunca participaram da política e jovens, que resolveram sair da indignação para a ação.  – disse Celso Strobel.
 
 
O desafio de uma nova disputa eleitoral não assusta o ex-candidato a prefeito Celso Strobel que ficou na segunda colocação na disputa com 7 candidatos a prefeito de Mafra, ficando 524 votos de diferença para o candidato eleito. Sua bagagem como gerente da Caixa Econômica Federal também o qualifica para ser o líder que o Novo espera de seus candidatos.
 
 
-Minha visão de política é aquela falando com o povo, de forma honesta, propositiva. Sou uma pessoa que assume uma atitude analítica e avalia de forma crítica os acontecimentos, e espero poder gerar soluções para os problemas e já  penso em alternativas para agir, caso o partido venha confirmar minha candidatura. 
 
 
Outro ponto que o fez mudar de partido foi a vontade do povo mafrense em ter um representante na Assembleia Legislativa e com o Novo essa chance de percentual eleitoral aumenta. Celso Strobel registra que durante sua campanha eleitoral passada  em Mafra notou, várias pessoas e principalmente  jovens que estavam apoiando sua candidatura, se engajando gradual e voluntariamente tentando se desvincular de partidos tradicionais e  muitos sugerindo a ele o ingresso no Partido Novo. 
 
 
- E eu vejo assim,...não que todo jovem seja identificado com o Novo, não é isso. Mas eu percebo uma maior identificação do jovem e pessoas que ainda não participam da política, com o Partido Novo e eu acho que isso nos motiva na verdade a fazer política nesse sentido neste momento... então esse é o momento, eu percebo esse anseio das pessoas, das entidades nos quais eu participo... enfim em todo lugar esse anseio está muito forte e  aí estou colocando meu nome a disposição do Novo e não é só pelo meu nome, mas é por um nome que venha realmente poder representar o nosso município na Assembleia Legislativa – concluiu.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil