Mafra(SC), Quarta-Feira, 10 de Agosto de 2022 - 14:38
22/07/2022 as 03:13 | Por Sinval Campelo |
Celso Strobel diz que está feliz com apoio espontâneo que seu nome vem recebendo dos eleitores
Celso cita alguns passos do roteiro de atuação, de como será na região como candidato do NOVO
Fotografo: divulgação
Celso Strobel-só alegria ! sbcsul.22.7.22

Depois de ter candidatura homologada na convenção do Partido Novo, à estadual, na quarta-feira, 20, Celso Strobel disse ao SBCSul que está mais tranquilo agora com a confirmação da candidatura, embora ainda há trâmites burocráticos para regularização dos nomes dos candidatos junto ao Cartório Eleitoral.

-Na verdade, eu estou trabalhando bastante nesta pré-campanha, fazendo os contatos com o pessoal da Caixa, visitando eles em vários municípios...atendendo a imprensa que tem me procurado para saber mais sobre o Partido e estou agendando para Canoinhas e Papanduva encontros com lideranças e já visitei o município de Rio Negrinho onde tenho muitos contatos e amigos – disse Celso.

A caminhada para pedir votos começa realmente em agosto, mas os pré-candidatos e os que tiveram seus nomes homologados nas convenções partidárias estão querendo já começar o corpo a corpo com eleitor e além de Mafra, Celso Strobel sabe que a região do Planalto Norte tem outros municípios com históricos políticos bem definidos como é o caso de Canoinhas, São Bento do Sul e Joinville, os quais têm elegido representantes na Alesc.

-O NOVO tem boa aceitação e em São Bento vou estar visitando em breve, na sequência também do roteiro. Outro município que pretendo trabalhar bastante é Joinville, cidade onde morei e trabalhei e pretendo trabalhar bastante forte lá – cita o candidato do NOVO, de Mafra.

Joinville é o maior reduto eleitoral de Santa Catarina e o NOVO carimbou na eleição passada,  elegendo o prefeito e que tem tido uma administração bem aceita pela população. Mas a sigla tem quatro candidatos à estadual e Celso Strobel diz que, há o respeito entre os colegas de partido e seu foco estará voltado ao seu reduto de amigos, conhecidos e seus familiares.  Ele conta que, “as coisas vão acontecendo assim de uma maneira ou outra, vão aparecendo as oportunidades...”.

-Eu tenho tido muita felicidade porque muitas vezes vem gente ao meu encontro...tenho conseguido muitos encontros quase que espontâneos agendados pelos amigos da Caixa, por pessoas da igreja e eu estou aproveitando todos os espaços para falar do NOVO e de meus objetivos – salientou.

Fundo Eleitoral

O NOVO é o único partido nesta eleição que não estará utilizando o Fundo Eleitoral e nenhuma verba partidária para custeio de campanha. Cada candidato precisa bancar suas despesas,  diferente dos candidatos dos demais partidos que tem a sua disposição valores para investir e planejar suas viagens e estratégias de busca de votos durante a campanha.

-Estamos ciente de todos os desafios que é fazer uma eleição sem fundo eleitoral...com recurso próprio e já estamos aí estruturando uma vaquinha online pra começar a captar recursos já na sequência. Estamos na luta...estamos na luta...repetiu Celso Strobel, com sorriso no rosto.   




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil