Mafra(SC), Quarta-Feira, 01 de Dezembro de 2021 - 19:07
11/10/2021 as 22:36 | Por Sinval Campelo |
Celso Strobel apoia Lunelli para ser candidato a governador e fala sobre candidatura à estadual
Strobel destaca empresário da iniciativa privada de sucesso em Jaraguá do Sul e projeta decisão de ser candidato diante do posicionamento do seu eleitorado
Fotografo: divulgação
Celso Strobel-sbcsul.11.10.21

O MDB de Santa Catarina sinaliza que o prefeito de Jaraguá do Sul,  Antídio Aleixo Lunelli terá apoio do partido para ser o candidato da sigla ao governo do estado na eleição de 2022. Em Mafra, o líder político, Celso Strobel (MDB) vê com bons olhos o nome de Lunelli e diz que ele  é um empresário de sucesso, que vem da iniciativa privada e que está realizando um excelente trabalho como gestor municipal, tendo sido reeleito com aproximadamente 70% dos votos válidos dos moradores de Jaraguá do Sul.

 

- Realmente eu acho que está fazendo um excelente trabalho por Jaraguá do Sul e que eu me lembro Joinville não teve alguém do meio empresarial interessado em ser prefeito, político, como Antídio Lunelli – ressaltou Celso Strobel.

 

Futuro político

Strobel é cotado pelo MDB regional para ser o candidato do partido a deputado estadual em 2022. Em entrevista ao SBCSul Celso Strobel disse que há muitas coisas a serem ponderadas e falou sobre o número de candidatos a serem lançados pelas siglas partidárias em Mafra visando o maior número de votos para o partido.

- Quanto ao número de candidatos... aí é que tem que se chegar a um consenso sobre o potencial dos nomes e aí trabalhar em cima para eleger um deputado por Mafra – comentou Celso Strobel.

O líder emedebista teve uma boa aceitação do eleitorado mafrense na última eleição para prefeito obtendo 6114 votos (21,22% de aceitação) quando o eleito Emerson Maas obteve 6638 votos (23,04% dos votos válidos) a seu favor. Margem muito pequena.  Celso preferiu não ter participação no governo de Maas diante de sondagens sobre seu nome para compor quadro de secretário municipal.

-Eu sei que é bastante desafiador  hoje a gestão municipal, mas eu não tenho pretensões com relação a isso...- opinou.

Em sair candidato para deputado estadual por  Mafra e região, Celso Strobel diz que seu nome consta do quadro de filiados do MDB de Mafra e sendo assim poderá assumir a incumbência de uma candidatura, mas espera que seu eleitorado realmente sinalize a ele se deseja tê-lo como candidato por Mafra.

- E outra, o partido é que tem que definir isso..., mas vejo que há um anseio da população em ter um representante na Alesc e isso me parece positivo, né...!?  Vamos ver como é que a gente vai ver isso para os próximos meses...-pontuou Celso Strobel.

 

Sobre a possibilidade do MDB ter na cabeça de chapa Lunelli cedendo à vice para o partido Podemos, o emedebista de Mafra preferiu não comentar se essa dobradinha acontecer em nível de estado, ele sendo candidato poderia ter o apoio do atual prefeito e da máquina governamental para alavancar sua suposta candidatura a deputado estadual.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil