Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Terça-Feira, 30 de Abril de 2024 - 03:57
Moeda
Dólar - BRL 5.1185
Libra - BRL 6.4153
Euro - BRL 5.509
Bitcoin - BRL 209250,95

13/04/2024 as 07:49 | por Portaldoarinos |

Caminhão da prefeitura de Novo Horizonte dirigido por vereador foi apreendido com carga em Itanhangá

Apreensão de veículo.

Fotografo: Foto da mercadoria extraida do vídeo publicado pelos proprietários.
...
Foto da mercadoria

Um vídeo publicado nesta semana em redes sociais por um reciclador da pequena cidade de Novo Horizonte do Norte situado no Vale do Arinos chamou atenção por um fator.

No vídeo publicado separadamente, um casal que trabalha com reciclagem naquele município relata que teve seu material apreendido no município de Itanhangá, quando era transportado para o centro de reciclagem da cidade de Sorriso, Mato Grosso.

A alegação era de que a apreensão, segundo o vídeo é de que se teria sido uma denúncia anônima.

Em virtude do Portal do Arinos ser um site que publica notícias de todos os fatos na região do Vale do Arinos, alguns internautas nos questionaram sobre o assunto, e então fomos verificar do que se tratava esse fato.

Ligamos para a Polícia Militar do município de Itanhangá, e fomos informados que realmente ocorreu a apreensão desse material, que a princípio era levado por um caminhão prancha pertencente a prefeitura municipal de Novo Horizonte do Norte, e que a empresa a qual o material pertence é Ecos coleta de materiais recicláveis em Novo Horizonte do Norte.

A Polícia Militar de Itanhangá informou que após o registro do boletim de ocorrência, o caso foi encaminhado para a delegacia de Polícia Judiciária Civil de Tapuráh, fato considerado normal dos procedimentos.

O caso:

Acontece que, a empresa é particular, e o caminhão prancha é do poder público (prefeitura), e o motorista que estava conduzindo esse caminhão é um vereador do município de Novo Horizonte do Norte, que por lei tem o dever de fiscalizar as irregularidades do município.

Além de vereador, ele é motorista da prefeitura, mas quanto ao cargo de motorista, nada haver, isso é normal pela lei.

Segundo a lei, esse tipo de prestação de serviços a particulares é vedado.

Ainda não temos informações se o caso está sendo investigado ou não, e quanto aos proprietários da reciclagem, eles exercem uma brilhante função de preservação do meio ambiente, inclusive há vários anos no município.

Nossa reportagem está aberta para quaisquer esclarecimentos tanto por parte da administração, quanto do motorista (vereador) que estava na condução do caminhão. Caso os recicladores queiram se posicional, também estamos a disposição.


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital