Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024 - 06:23
Moeda
Dólar - BRL 5.1176
Libra - BRL 6.4025
Euro - BRL 5.4793
Bitcoin - BRL 209250,95

20/03/2023 as 09:50:10 | por Vânia Neves |

Caminhada arrecada 2,5 toneladas de leite; "um sucesso", celebra primeira-dama

Organizado pela primeira-dama de MT, Virginia Mendes, evento beneficente faz parte das atividades do mês da mulher e serve de encorajamento ao combate à violência doméstica

Fotografo: Secom-MT
...
A 1ª Caminhada SER Família Mulher
Uma manhã de união, alegria e conscientização ao combate à violência doméstica. A 1ª Caminhada SER Família Mulher, organizada pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, por meio da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (UNAF), levou mulheres de diferentes idades ao Parque Mãe Bonifácia neste sábado (18.03). 
 
O evento beneficente, preparado para participação de toda a família, contou com diversas atrações e integra o calendário de atividades do Mês da Mulher. Virginia Mendes participou da caminhada acompanhada do marido, governador Mauro Mendes, da filha caçula Maria Luiza, autoridades e amigos.
 
“Foi um dia de muita emoção ver todas aquelas pessoas reunidas, mesmo com a chuvinha do início da manhã. Hoje nos reunimos para encorajar todas as mulheres que vivem em situação vulnerável de violência doméstica, entre outras formas de violências que afetam o dia a dia dessas guerreiras, e dizer que elas têm voz e que podem contar com o nosso apoio. Não podemos tolerar os crimes bárbaros contra a mulher. Precisamos estabelecer a superação, a esperança e o respeito a todas as mulheres”, afirmou Virginia Mendes.
 
O evento foi um sucesso, reunindo centenas de participantes, dentre eles servidores públicos e da iniciativa privada. A inscrição, que pedia 1 litro de leite ou leite em pó, arrecadou até o final das atividades 2,5 toneladas, e as doações continuam.  Duas entidades serão beneficiadas: o Lixão de Cuiabá e a Associação de Catadores de Materiais e Reutilizáveis de MT (ASMAT).
 
“A nossa associação conta com mais ou menos 225 crianças e adolescentes, então os leites chegam em boa hora. Desde a primeira vez que eu vi a dona Virginia lá no lixão ela nunca mais nos deixou fora das ações pensadas por ela. Éramos um lugar onde nunhuma primeira-dama do município visitou, mas dona Virginia cuida de nós”, disse a presidente da ASMAT, Cidinha Nascimento.
 
O governador Mauro Mendes destacou a iniciativa da primeira-dama Virginia Mendes.
 
“Um evento com atividades para crianças e mulheres, com a reflexão do que podemos fazer para construirmos uma sociedade cada vez melhor. A primeira-dama do Estado está de parabéns pelas ações que tem desenvolvido junto a Unaf, em parceria com a Setasc, e vamos sempre apoiar os projetos que envolvem as famílias, porque são as células mais importantes da sociedade”, afirmou.
 
Os participantes da caminhada contaram com diferentes atrações, como apresentação de capoeira e do projeto Jiu-Jitsu Rotam, com aula de Krav-Maga, yoga, massoterapia, animação do palhaço Tapioca, brinquedos infláveis para as crianças, apresentação da Banda de Música da PM, exposição do helicóptero do Ciopaer, viaturas e exposição de equipamentos da Rotam e da Polícia  Ambiental, e seus projetos sociais. 
 
“Foi uma manhã muito especial. Gratidão a todos. Esse foi apenas o primeiro de outros eventos que vamos organizar para que todos participem”, ratificou a primeira-dama de MT.
 
Virginia Mendes também fez questão de agradecer todas as pessoas que contribuíram com o evento.
 
“De coração, agradeço ao coronel Dorileo, da Rotam, à secretária interina da Setasc, coronel Grasielle Bugalho e toda sua equipe, à minha equipe da Unaf por todo esforço para este avento acontecer, e agradeço todos os servidores que não mediram esforços para estar aqui nesta manhã. Agradeço, também, aos parceiros Suco Prats, Scoby + Kombucha, Movido Açaí, Aqua Coco, Ótica Gauss, Supermercado Big Lar, Rafaela Tocantins, a influencer Marcela Nardez e os personal trainers Edmilson Muller e Dejanee Sampaio, a Polícia Militar de MT e Banda da PM, o Ciopaer, o Proerd, e o Corpo de Bombeiros”.
 
1ª Caminhada SER Família Mulher
 
O nome do evento, Caminhada SER Família Mulher, remete ao programa idealizado pela primeira-dama, o, SER Família Mulher, que faz parte da Lei SER Família. 
 
“Essa lei vai ajudar muitas mulheres em situação de vulnerabilidade a ter condições de sair de perto do agressor da transferência de renda mensal de R$ 600, com todo suporte de segurança necessário e ainda o acesso a capacitação profissional”, afirmou Virginia Mendes.
 
A iniciativa, com o slogan Ninguém Segura Uma Mulher Segura, contou com o apoio do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social (Setasc), da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), das Secretarias de Estado de Esportes (Secel), Meio Ambiente (Sema) e Saúde (SES), além do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, voluntários e parceiros. 
 
Participaram da caminhada a senadora Margareth Buzetti, secretários de Estado Allan Kardec (Ciência, Tecnologia e Inovação), Laice Souza (Comunicação), Grasielle Bugalho (Assistência Social e Cidadania), Mauro Carvalho (Casa Civil), acompanhado da esposa Mônica Carvalho, comandante-geral da PM, coronel Alexandre.(Vânia Neves | Unaf)

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital