Mafra(SC), Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2022 - 09:51
22/12/2021 as 20:16 | Por Sinval Campelo |
Câmara de Rio Negro elege Ricardo Furquim para presidente na legislatura 2022
População de Rio Negro pode ficar tranquila que terá ao seu lado um incansável batalhador para ajudar e auxiliar nas melhorias de um município mais promissor, diz Furquim.
Fotografo: divulgação
Ricardo Furquim-sbcsul.22.12.21

A Câmara de Vereadores de Rio Negro realizou na noite da última terça-feira, 22,uma sessão ordinária para a realização da votação para a eleição da nova mesa diretora do Legislativo Municipal para o ano de 2022. A votação se deu em decorrência de cumprimento ao regimento interno da Casa, que aponta que cada ano uma nova eleição deve ocorrer para definição da mesa diretora para próxima gestão do ano seguinte.

Estava no cargo de presidente desde o início deste ano de 2020, o vereador João Pedro de Amorim (Deco-PSD).

A votação que elegeu o advogado Ricardo Gonçalves Furquim (PP) presidente da Câmara para ano de 2022 transcorreu com tranqüilidade, após a contagem dos votos, o vereador progressista recebeu nove votos, unanimidade  e foi eleito o novo presidente da Câmara de Vereadores de Rio Negro pela chapa Juntos Por Rio Negro.

O vereador e presidente da Câmara de Vereadores até dia 31 de dezembro, João Deco destacou que neste ano de 2021 que esteve como Presidente da Casa de Leis algumas ações fizeram a Câmara se aproximar cada vez mais da comunidade.

Já Furquim  destacou o apoio de seus colegas de plenário e da sua alegria e satisfação de poder contribuir ainda mais com a comunidade de Rio Negro agora no cargo de presidente. Grande articulador político, Furquim terá união de seus colegas em torno do bom andamento dos trabalhos legislativos e destacou que a população de Rio Negro pode ficar tranquila que terá ao seu lado um incansável batalhador para ajudar e auxiliar nas melhorias necessárias para que a comunidade rionegrense tenha a cada dia um município melhor e cada vez mais promissor.

 

A nova Mesa Diretora ficou assim composta:

Presidente: Ricardo Furquim (PP);

Vice – Presidente: Odair Pereira (PSB);

Primeiro Secretário: Isabel Cristina Souza (PDT);

Segundo Secretário: Luis Boschetto (PSDB).

Quem é o novo presidente:

Ricardo Furquim é vereador eleito no último pleito pelo (PP), é advogado e se destaca por ser um dos maiores defensores da agricultura e desenvolvimento da área industrial e comercial no município, e tem sempre brigado por melhorias nas estradas que cortam o interior de Rio Negro e geração de emprego. Foi eleito na última eleição com 278 votos..

 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil