Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 05:34
Moeda
Dólar - BRL 5.1599
Libra - BRL 6.4683
Euro - BRL 5.5484
Bitcoin - BRL 209250,95

22/06/2021 as 21:29 | por Sinval Campelo |

Câmara de Mafra arquiva pedido de abertura de processo de cassação de mandato de Bello

Ex-comandante da PM de Mafra denunciou Bello de usufruir do mandato para denegrir imagem de eleitor

Fotografo: divulgação
...
Bello-sbcsul.22.6.21

O ex-comandante da PM de Mafra, Marcelo Pereira, representou à Câmara Municipal de Mafra e ao Conselho de Ética do Legislativo contra o vereador Abel Bicheski (Bello-SD) por quebra de decoro parlamentar, pedindo a cassação de mandato de Bello. O fato ocorreu nesta terça-feira, 22. Na votação por parte dos vereadores a denúncia não foi acatada e teve  6 votos pelo arquivamento e 5 pela abertura do Processo de Impeachment. Votaram por acatar a denúncia os vereadores Everton do  Marcação (PODEMOS), David Roeder (PODEMOS), Mário (PDT), Sérgio Severino (Patriota), Vanderlei Peters (PSL). Votaram pelo arquivamento Ari da Polícia (SD-suplente de Bello), Rafael Cavalheiro (DEM), João (PP), Wagner (PL) e Jonas Heide (PL). Com o empate em 5 x 5 o voto de minerva foi do vereador Jonas Schultz (PSDB), o qual presidiu a Câmara na sessão desta terça-feira. Jonas Dentista votou pelo arquivamento da denúncia.

 
 

De acordo com o documento, o denunciante Pereira tomou conhecimento de declarações de Bello que estariam denegrindo a imagem e honra dele e da corporação militar nas redes sociais e também proferidas por Bello durante as sessões da Câmara.  Também destaque na denúncia, é que Bello teria usado de seu cargo de vereador e das dependências da Casa de Leis para atacar Marcelo Pereira, com intuito de se auto-proteger atrás da imunidade parlamentar, usufruindo de sua condição de vereador para ataques pessoais contra os eleitores a quem ele tem desafeto.

 

O policial na reserva, Marcelo Pereira citou ter se sentido ofendido, assim como sua honra de profissional, e como eleitor requereu punição do vereador por crime de ato de improbidade administrativa e quebra de decoro parlamentar, em razão de condutas ocorridas durante seu mandato de vereador.  Ele ainda cita que, em maio entrou com representação contra Bello na Câmara pedindo sua retratação diante das acusações infundadas de abuso de poder por parte da PM de Mafra, segundo Marcelo Pereira. E no decorrer da movimentação da ação promovida por ele na Comissão de Etica, eis que Bello usa o microfone da Casa para contra-atacar e disparar contra Marcelo, se dizendo vítima de ataques do ex-comandante da PM de Mafra. Na sequencia, na sessão seguinte Marcelo usa a tribuna da Casa para se defender das acusações e novamente é acusado por Bello de estar coagindo o vereador Wagner Gross – presidente da Comissão de Etica  e a presidente da Câmara, Dircelene Motta com mensagens através do whatsapp.

 

-Saio da Câmara hoje envergonhado...- disse Everton do Marcação, se referindo que os vereadores estão se posicionando de forma política e não em defesa dos interesses dos munícipes. Em contra—partida, o vereador Jonas Heide (PL) lembrou ao vereador Everton de que ele, na semana passada, teria votado contra abertura de processo de impeachment do vereador Serginho e que desta vez votou a favor de abertura de processo de cassação de Bello.  


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital