Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Sábado, 15 de Junho de 2024 - 07:53
Moeda
Dólar - BRL 5.3767
Libra - BRL 6.823
Euro - BRL 5.7645
Bitcoin - BRL 209250,95

11/10/2023 as 21:40:15 | por Redação |

Câmara aprova renovação de Concessão para o Clube Ecológico Canforeira para 3 anos

Projeto inicial da Prefeitura era de 1 ano e vereadores Jonas Schulz, Wagner Grossl e Abel Bicheski entraram com uma emenda para a concessão ser de 5 anos

Fotografo: divulgação
...
Vereadores concedem concessão-sbcsul.11.10.23

Na sessão da Câmara de Vereadores de Mafra, realizada no dia 09 de outubro, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei nº. 037/2023, que autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder direito real de uso de área pública ao Clube Ecológico Canforeira, por três anos. O projeto inicial vindo da Prefeitura era de 1 ano e vereadores Jonas Schulz, Wagner Grossl e Abel Bicheski entraram com uma emenda para a concessão para 5 anos, apoiado por vereadores de oposição. O Executivo reviu seu posicionamento e no meio termo, ficou a concessão em 3 anos.

A área em questão é utilizada pelo Clube Ecológico Canforeira para abrigar o "Abrigo de Cães Amigo Fiel" hoje com 187 cachorros. Esta concessão de direito real de uso foi inicialmente concedida em 2010, através da Lei nº 3541. Com a aprovação do novo projeto, a organização terá permissão para continuar suas atividades de apoio e cuidado a animais de rua na região.

O projeto "Humano de Raça Adota Vira-lata" é uma iniciativa vital para o município de Mafra, visando controlar a população de cães abandonados nas vias públicas. O projeto oferece abrigo, alimentação, castração e encaminhamento para adoção responsável, entre outras ações relacionadas. Atualmente, o "Abrigo de Cães Amigo Fiel" abriga animais resgatados das ruas da cidade.

A concessão renovada permitirá que o Clube Ecológico Canforeira continue seu trabalho importante na comunidade de Mafra, oferecendo esperança e cuidado aos cães abandonados, além de contribuir para a construção de um ambiente mais humano e responsável em relação aos animais.

 

-É o uso de uma área que já é sua. Agora pode ser pleiteado verbas parlamentares para o Clube - disse o vereador Jonas Schultz. 

 

Obras do abrigo municipal para cães está em execução e será de responsabilidade da Prefeitura, motivo pelo qual vereadores da base de governo defendiam a concessão para o Clube Miriam Canforeira para apenas 1 ano. 

 

 

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital