Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2024 - 01:09
Moeda
Dólar - BRL 4.9649
Libra - BRL 6.2972
Euro - BRL 5.3821
Bitcoin - BRL 209250,95

26/01/2024 as 01:14:21 | por Redação |

Bancos se atualizam e encerram operações com DOC e TEC

Os clientes têm dado preferência ao PIX, por ser gratuito e instantâneo

Fotografo: divulgação
...
Pix, preferido de todos-sbcsul.26.1.24

É ou não é...Bolsonaro diz que o PIX é uma ferramenta online criada em seu governo, já os petistas dizem que toda estrutura do PIX já vinha sendo elaborado lá trás, no governo Dilma, mas independente de quem é o pai da criança a realidade é que a ferramenta de transferência de dinheiro entre internautas é o maior sucesso e está fazendo com que bancos revejam suas diretrizes.

 

E no início de janeiro de 2024, a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) resolveu agir com relação suas operações de transferências de valores. A instituição declarou que as transferências via TEC e DOC podem ser agendadas até o dia 29 de fevereiro, data em que os bancos vão encerrar esses processamentos de meios de transferência. O valor máximo que pode ser feito em cada uma das operações é R$ 4.999,99.

 

 

 

Segundo Walter Faria, diretor adjunto de Serviços da Febraban, a extinção das duas modalidades de meio de pagamento considera o desinteresse da população. “Tanto a TEC quando o DOC deixaram de ser a primeira opção dos clientes e sua utilização vem caindo continuamente nos últimos anos. Os clientes têm dado preferência ao PIX, por ser gratuito, instantâneo e também pelo valor que pode ser transacionado”, explicou o diretor em nota.

 

 

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital