Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 08:02
Moeda
Dólar - BRL 5.1599
Libra - BRL 6.4582
Euro - BRL 5.5395
Bitcoin - BRL 209250,95

23/07/2021 as 20:56 | por Redação/assessoria |

Atleta brasileira liberada para as olimpíadas depois de flagra em doping

Foi um caso muito difícil, a World Athletics queria punição por até quatro anos, diz advogado

Fotografo: divulgação
...
Fernanda agora em Tóquio-sbcsul.23.7.21

Suspensa por doping no início de julho, a brasileira Fernanda Borges, do lançamento de disco, vai poder disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio. A medalhista de prata no Pan de Lima foi liberada após decisão da Sport Resolution, órgão ligado à Federação Internacional da modalidade (World Athletics) que julga os casos de doping do atletismo mundial. A informação foi dada inicialmente pela jornalista Erica Hideshima, do site “ge”.

 

A substância detectada no corpo de Fernanda em um exame antidoping realizado em maio é o Ostarine, da classe de agentes anabolizantes, proibido segundo as regras da Agência Mundial Antidoping (Wada).

 

Em sessão que durou oito horas, na última quarta-feira, o tribunal da Sport Resolution deu dois meses de suspensão à atleta. Como ela cumpria suspensão provisória desde maio, a brasileira pode competir nas Olimpíadas. A World Athletics pedia quatro anos de gancho alegando que Fernanda havia sido negligente.

 

Marcelo Franklin, advogado de Fernanda Borges e referência mundial em doping esportivo, comentou a complexidade do caso.

 

– Foi um caso muito difícil, a World Athletics queria que atleta fosse penalizada por até quatro anos de suspensão. A audiência levou oito horas e meia, a atleta foi inquirida por duas horas e meia e após altiva de diversas testemunhas e experts, a tese de defesa foi acolhida e sagrou-se vitoriosa para que atleta tivesse como reconhecido um nível baixíssimo de culpa pelo episódio – razão pela qual foi aplicado uma suspensão de apenas dois meses. Tendo em vista que ela já havia cumprido dois meses de suspensão provisória, ela saiu do julgamento livre e completamente apta a participar de quaisquer atividades esportivas, inclusive de ser integrada ao time Brasil e participar das olimpíadas de Tóquio – explicou Franklin.

 

Fernanda Borges foi medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019. Ela havia levado o bronze, mas herdou o segundo lugar da compatriota Andressa Morais, que testou positivo para uma substância do tipo SARM.


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital