Mafra(SC), Sexta-Feira, 27 de Maio de 2022 - 22:23
03/05/2022 as 16:38 | Por Redação |
Assistência Social de Rio Negro fortalece famílias com Programa Criança Feliz
O intuito da equipe é apoiar as famílias com gestantes e crianças na primeira infância
Fotografo: divulgação
(Ilustração) - fortalecimento e acompanhamento-sbcsul.3.5.22

A Prefeitura Municipal de Rio Negro, através da Secretaria de Assistência Social, vem buscando a ampliação das ações do Programa Criança Feliz. Trata-se de um importante programa que tem por objetivo a promoção do desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, levando em consideração a família e o seu contexto de vida.

 

O Programa é desenvolvido pela equipe técnica do Centro de Referência em Assistência Social - CRAS e do Centro de Convivência Henrique Witt, formada por uma supervisora e visitadoras. O intuito da equipe é apoiar as famílias com gestantes e crianças na primeira infância, no exercício da função protetiva, bem como, ampliar o acesso aos serviços e direitos. Eles também buscam estimular o desenvolvimento das crianças fortalecendo os vínculos familiares e comunitários.

 

As atividades do Programa são desenvolvidas alternadamente nas Unidades e na comunidade. Assim, a presença da equipe da Secretaria de Assistência Social é fortalecida nas comunidades, através da realização das visitas domiciliares. Da mesma forma, a perspectiva de proteção proativa e prevenção de situação de fragilização de vínculos, de isolamento e de situação de risco pessoal e social. 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil