Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 - 20:03
Moeda
Dólar - BRL 5.0156
Libra - BRL 6.3348
Euro - BRL 5.4145
Bitcoin - BRL 209250,95

21/06/2021 as 20:25 | por Assessoria/Prefeitura De Mafra |

Apesar da chuva 346 pessoas se vacinaram contra Covid-19 no sábado, em Mafra

Mulheres em fase de amamentação, maiores de 18 anos, já podem tomar a primeira dose da vacina

Fotografo: divulgação
...
vacinação de pessoas com 50 anos-sbcsul.21.6.21

Apesar da chuva que caiu no último sábado, 19, as quatro unidades de Saúde que abriram das 8 às 12 horas exclusivamente para vacinação de pessoas com 50 anos, tiveram procura para imunização contra Covid-19. Ao todo foram aplicadas 346 doses distribuídas entre UBS Central (Policlínica Municipal), ESF Ricardo Gregório – Vila Nova,  ESF Vereador Edson Luiz Schultz – Restinga e ESF Ben. Ana Zilda Ruthes – Espigão do Bugre.

 

Vacinação continua

 

A partir desta segunda-feira, 21, as lactantes, mulheres em fase de amamentação, maiores de 18 anos, já poderão tomar a primeira dose da vacina contra Covid-19 - as indicadas são dos laboratórios Pfizer ou Sinovac/Butantan. Para que possam ser vacinadas, as lactantes devem apresentar prescrição ou declaração médica que ateste a sua condição, além de documento de identidade com foto e/ou cartão SUS. A vacina contra a Covid-19 para este público também deve ser prescrita pelo médico que acompanha a mulher, após análise conjunta da avaliação de riscos e benefícios do uso da vacina.

Vale destacar que a ordem de vacinação das lactantes depende do quantitativo de doses recebido do Ministério da Saúde e deve seguir as datas abaixo.

 

Lactantes que amamentam crianças:

 

- com até 6 meses de idade poderão ser vacinadas a partir de 19 de junho;

 

- entre 6 meses a < de 1 ano de idade, a partir de 26 de junho;

 

- entre 1 ano a < de 2 ano de idade, a partir de 3 de julho;

 

- maiores de 2 anos de idade, a partir de 10 de julho.

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital