Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 - 02:42
Moeda
Dólar - BRL 5.1327
Libra - BRL 6.3929
Euro - BRL 5.5298
Bitcoin - BRL 209250,95

28/07/2021 as 10:59 | por Redação/assessoria |

Anvisa suspende AstraZeneca em uso para gestantes e puérperas e Paraná tem novo sistema

Com a suspensão da AstraZeneca pela Anvisa para imunização de gestantes e puérperas Pfizer e CoronaVac passam a ser alternativas

Fotografo: divulgação
...
Gestantes só Pfizer ou CoronaVac-sbcsul.28.7.21

Gestantes e mulheres que deram à luz recentemente que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca contra a Covid-19 devem tomar a segunda dose preferencialmente da Pfizer/BioNTech e, em caso de indisponibilidade deste imunizante, da CoronaVac/Butantan. A orientação foi divulgada pelo Ministério da Saúde por meio de Nota Técnica, nesta segunda-feira. A suspensão da AstraZeneca para imunização de gestantes e puérperas ocorreu em 11 de maio no Estado, após orientação da Anvisa e do Ministério da Saúde. Desde então, não foram mais administradas nesse público.

 

A Secretaria de Estado da Saúde enviou um memorando para as 22 Regionais de Saúde nesta terça-feira com as recomendações. De acordo com o Ministério da Saúde, a nova orientação considera dados de boa resposta imune em esquemas de intercambialidade, bem como dados de segurança favorável, considerando ainda a importância da segunda dose para assegurar elevada efetividade contra a Covid-19.

 

A segunda dose deverá ser administrada no período previamente determinado, respeitando o intervalo adotado para o imunizante utilizado na primeira dose, ou seja, para gestantes e puérperas que tomaram a primeira dose da AstraZeneca, a segunda dose com a Pfizer ou CoronaVac deve ser aplicada após 12 semanas. A Sesa ainda orienta que as pessoas que eventualmente venham a ser vacinadas acidentalmente com duas vacinas diferentes, fora essas exceções, deverão ser notificadas como um erro de imunização no e-SUS Notifica, sistema acessado por estados e municípios, responsáveis por esses registros. Elas devem ser acompanhadas com relação ao desenvolvimento de eventos adversos e falhas vacinais. Neste momento, não se recomenda a administração de doses adicionais de vacinas Covid-19 nestes casos.

 

No Paraná, 2.252 mulheres foram vacinadas com este imunizante – 1.575 gestantes e 677 que tiveram filho recentemente. No geral, até agora, 84.620 vacinas foram aplicadas neste público, incluindo os quatro imunizantes em utilização no Estado.

 

Fonte Agência de Notícias do Paraná


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital