Mafra(SC), Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2022 - 10:53
21/12/2021 as 03:05 | Por Assessoria |
Alerta para temporal e granizo na região de Mafra nesta terça-feira
Defesa Civil alerta para risco de tempestade após o meio -dia
Fotografo: divulgação
Chuva forte (arquivo recente)-sbcsul.21.12,21

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta no início da noite desta segunda-feira, 20, para temporais em todo o estado, a partir do meio-dia de terça-feira, 21, até 23h59 de quarta-feira, 22. A região do Planalto Norte foi classificada como área de atenção. Mafra (SC) e Rio Negro (PR) fazem parte da área de risco de forte chuva e granizo.

De acordo com o alerta, a partir da tarde desta terça-feira, 21, a combinação do calor, disponibilidade de umidade e formação de um ciclone no Litoral Sul do Brasil, favorece a ocorrência de pancadas de chuva e temporais em todas as regiões catarinenses.

A instabilidade permanece na quarta-feira, 22, mantendo a condição de temporais na madrugada e novamente entre a tarde e a noite.

Há risco de temporais com chuva intensa, em curto intervalo de tempo, podendo provocar enxurradas, raios, rajadas de vento, podendo haver também queda de granizo.

A maioria das regiões está destacada em laranja no mapa, incluindo a região do Planalto Norte, onde o risco para ocorrências associadas aos temporais e a chuva intensa e concentrada é alto. Já na área em amarelo, o risco é moderado.

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil