Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Domingo, 28 de Abril de 2024 - 00:56
Moeda
Dólar - BRL 5.1167
Libra - BRL 6.3944
Euro - BRL 5.4782
Bitcoin - BRL 209250,95

08/11/2015 as 19:58:05 | por Blog Esmael |

Alep discute fechamento de 150 escolas no Paraná

Professores prometem manifestação tumultuada

Fotografo: Divulgação
...
Professor expõe cartazes

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) será palco de audiência pública nesta segunda-feira (9), às 9 horas, no Plenarinho, sobre três assuntos polêmicos: 1- escola que não pensa (lei da mordaça); 2- privatização da escola (adote uma escola); e 3-fechamento de 150 escolas.

Em entrevista na última sexta-feira (6) à noite, na Rede TV!, o governador Beto Richa (PSDB) admitiu que suspendeu temporariamente o fechamento de escolas por causa da repercussão negativa.

“Suspendemos porque foi um anuncio açodado de uma funcionária, uma diretora da Secretaria da Educação. Aí o sindicato [a APP-Sindicato] fez mobilização em escola que nem iria ser fechada”, lamentou o tucano em entrevista à jornalista Mariana Godoy (clique aqui para assistir ao vídeo).

Pela fala do governador, a “parada técnica” no estudo para fechar as escolas tem como objetivo desmobilizar a comunidade escolar paranaense.

“Nós temos que ter austeridade, hoje não tem mais espaço para demagogia e gastança. Temos que racionalizar e otimizar”, disse, sinalizando que poderá fechar as escolas entre já no início do ano letivo de 2016.

Perguntado se a suspensão ocorreu devido ao barulho, Richa afirmou que “também” e a notícia foi açodadamente passada para algumas escolas, principalmente os Ceebja. “Não posso admitir alguns com mais professores que alunos”, justificou.

Só na capital, estão na berlinda as escolas Victor Ferreira do Amaral, Rio Branco, Professor Cleto, Tiradentes, Xavier da Silva, Pio Lanteri, Dom Orione, D. Pedro II, dentre outros, além de Centros de Educação Básica para Jovens e Adultos (Ceebja).

 

 

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital