Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 05:23
Moeda
Dólar - BRL 5.2424
Libra - BRL 6.5317
Euro - BRL 5.5854
Bitcoin - BRL 209250,95

08/07/2021 as 18:24 | por Sinval Campelo |

Adriana Dornelles era direita e agora é esquerda? Ela responde...

Vem Pra Rua marcou para 12 de setembro atos nacionais pedindo pelo impeachment do presidente

Fotografo: divulgação
...
Adriana Dornelles-sbcsul

É ou não é...como apontar o posicionamento da ex-candidata a prefeita de Mafra, Adriana Dornelles (PSDB), atual presidente da sigla tucana no município de Mafra...no país há uma polarização política entre duas linhas partidárias e ela é de direita ou de esquerda? – Adriana ficou conhecida popularmente em 2017 quando liderou o Movimento Vem Pra Rua, o qual tinha como objetivo apoiar o então,  juiz Sergio Moro no comando da Operação Lava Jato e pedir o impeachment da então presidente do Brasil, Dilma Rosseff (PT - esquerda). Agora ela surge novamente nos holofotes da mídia, como uma das principais articuladoras da volta do Vem Pra Rua de Mafra, mas desta vez, pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido e de direita).  Antes, Adriana Dornelles lutava contra o principal partido de esquerda  -PT, e na época ela foi apontada como uma líder do movimento político de direita, cotada até para assumir cargo no departamento jurídico do Ministério da Saúde, em Brasília, logo que  Bolsonaro assumiu em 2019.

 

A advogada  Adriana Dornelles de 57 anos, iniciou sua carreira política se filiando no Partido Novo, foi candidata a deputada federal em 2018 e obteve 18.323 votos. Depois o Novo optou por sacrificar suas lideranças nos municípios na eleição municipal de 2020 e só lançar candidato para prefeito em municípios de grande porte, com mais de 100 mil habitantes e não era o caso de Mafra que só tem 56 mil habitantes. Para sair candidata, Adriana muda de partido e se candidata a prefeita de Mafra pelo PSDB e não obtém êxito, com 3.970 votos nas urnas.

 

Vem a pandemia pelo Covid-19 e o posicionamento do presidente Bolsonaro quanto a não dar exemplo ao povo saindo à rua sem máscara e sem respeitar o distanciamento de 1,5 metros, mais as declarações do presidente parecendo não se importar com as mortes pelo covid no país, levou a Adriana tecer comentários nas redes sociais contrários ao presidente, com relação as suas atitudes, apontadas por Adriana, em várias situações, como destemperadas, grosseiras, insensíveis para um governante.

 

Vem a CPI do Covid e as mobilizações pelo impeachment do Bolsonaro no mês de julho deste ano, com uma enxurrada de encaminhamentos de afastamento do presidente pedidos ao Congresso Nacional em Brasília, e o último foi feito por organizações da sociedade o Partido Novo e este obtém aval de Adriana Dornelles que abre o leque nas redes sociais e se engaja no movimento de impeachment. Adriana é advogada e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) decide no dia 20 de julho, às 9h, se apresenta ou não um pedido de impeachment contra o presidente da República, Jair Bolsonaro.

 

A coluna questionou em diversas ocasiões, através do whatsapp, se Adriana Dornelles era de direita antes e agora é de esquerda?

-sou pelo certo ! respondeu ela.  

 

O Vem Pra Rua levou uma multidão de pessoas para rua em RioMafra em apoio ao Moro e Lava Jato e pelo impeachment da Dilma, do PT de esquerda. Lava Jato foi criado para combater a corrupção e ficar de olho nos políticos em Brasília e foi desarticulado pelo atual presidente. O PT não é mais governo, agora é um presidente de direita que governa o país...na página de Adriana no facebook, internauta questiona se o  Vem Pra Rua de agora vai ter o mesmo impacto que antes?

 

- não importa, seja grande ou pequena a manifestação o que importa é que aqueles que não querem se omitir, mas não querem sair em manifestações com a esquerda terão essa oportunidade e no futuro quando a história mostrar quem é o PR e as atrocidades que ele cometeu, essas pessoas poderão dizer: nunca passei pano para político corrupto, incompetentemente e insensível! – respondeu Adriana.

 

O Movimento Brasil Livre ( MBL ) e o Vem Pra Rua marcaram para 12 de setembro atos nacionais pedindo pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Até o momento, manifestações estão previstas para São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte , e são apoiadas por siglas de direita contrárias ao governo federal, como o antigo partido de Adrina Dornelles, o Novo, e o PSL.


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital