Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 02:39
Moeda
Dólar - BRL 5.2036
Libra - BRL 6.4365
Euro - BRL 5.5439
Bitcoin - BRL 209250,95

22/11/2021 as 19:03 | por Sinval Campelo |

Adilson alerta vereadores para não perderem Hospital Materno Infantil caso não cumpram prazo

Presidente disse que "está esperando" um sinal do governo para ir à Florianópolis reivindicar por Mafra

Fotografo: divulgação
...
Vereadores na espera do milagre...sbcsul.22.11.21

O vereador Adilson Sabatke (DEM) que ocupa assento na Câmara de Mafra por 15 dias, na ausência do titular Rafael Cavalheiro (Rafinha-DEM) alertou os colegas de plenário para que se agilizem na busca da concretização do Hospital Materno Infantil para Mafra. Adilson disse que o secretário da Saúde, André Motta deve sair para deputado estadual e que está de malas prontas para deixar a pasta da saúde e mirar na campanha eleitoral de 2022.

Este detalhe político parece ter passado despercebido pelos vereadores da atual legislatura e ao comentar uma indagação do vereador Sergio Severino (Serginho -Patriota) sobre o por quê de Adilson Sabatke quando investido no cargo de vereador em 2018 e 2019, não alcançou sucesso em trazer o investimento da saúde, ou seja o hospital infantil ou hospital materno infantil para Mafra, o vereador do DEM foi suscinto e deu uma resposta real sobre o que aconteceu na época e que pode acontecer novamente se a Câmara não for rápida em obter apoio político. Na época, 2018 e 2019 Adilson Sabatke estava sozinho nessa batalha.

Disse Serginho...

-... o seu requerimento foi em 2018 né... 

Disse Adilson...

- fiz um sozinho em 2018 e um em 2019, com a participação de todos os vereadores de plenário.

Disse Serginho...

- é porque a gente vê que 2018 e 2019...2020... são três anos que os vereadores da outra... nós estamos só dez meses...  vamos analisar friamente a questão.... eles (vereadores da legislatura passada) tinham três anos pra correr atrás e nós só dez meses,  então assim se eventualmente houve alguma picuinha talvez tenha ocorrido lá atrás e não com nós...

Disse Adilson...

- porque que eu falei do rapaz secretário de saúde sair candidato ? porque depois da audiência pública que estive em Florianópolis falando com o secretário da pasta, ocorreu o afastamento dele, a compra de respiradores e todo mundo sabe a história e  daí veio a a pandemia...Então aí fica difícil pra dar sequência né?

Adilson completou...e alertou

-como foi falado lá na audiência pública e eu até usei essa tribuna em 2019, conclamando que a população e todas as entidades para que levantassem a bandeira porque em 2018 quando eu falei em Hospital Materno Infantil o  pessoal dizia não, o Adilson está delirando. Só que você tem que começar a plantar pra mais adiante colher. E é com união, com esforço de  todos que vai se conseguir as coisas né? Tanto que estive lá na audiência pública (promovida pela atual legislatura) pra somar né? Uma iniciativa desta casa e parabenizo  pelos movimentos e dizer senhora presidente (Dircelene) que é importante a audiência pública, importante fazê-lo e pelo que eu li ontem ou hoje o atual secretário de saúde do estado deve ser sair candidato  deputado estadual e por isso é melhor não deixar para fazer lá em cima (em 2022) porque daí muda o titular, né?!

 

O debate entre os vereadores na sessão da Câmara de terça-feira, 16, teve pontos esclarecedores no que diz a respeito da busca de união neste momento por esta causa do hospital materno infantil. Adilson Sabatke não deu a braço a torcer e ganhou todos os questionamentos sobre ter sido ele sozinho que levantou a bandeira pelo hospital em 2018, hospital este que viesse atender bebês e crianças até dois anos de idade, com toda complexidade de aparelhagem e profissionais da área da saúde para salvar vidas. A presidente da Câmara, disse que um oficio do Legislativo mafrense já foi enviado para o secretário da saúde e governador visando marcar uma audiência com eles sobre este assunto.

-Estamos na espera de uma resposta do governo, para depois irmos todos juntos lá e reivindicarmos o investimento para Mafra (hospital materno infantil)...disse Dircelene  Dittrich Pinto.

 

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital