Cidadão Repórter

(47)997532591
Mafra(SC), Domingo, 19 de Setembro de 2021 - 08:31
28/07/2021 as 12:58 | Por Redação/assessoria | 154
ACIM encaminha informativo aos associados sobre atendimento no comércio às pessoas autistas
Presidente da Câmara de Vereadores, Dircelene Dittrich Pinto visita entidades divulgando lei de políticas públicas do autismo
Fotografo: divulgação
Dircelene em reunião na ACIM-sbcsul.28.7.21

Repercute bem a visita que a Presidente da Câmara de Vereadores,  Dircelene Dittrich Pinto (Podemos) fez na tarde de quarta-feira, 21, para a Presidente da ACIM, Valquiria Teixeira Rubbo, bem como para a Diretora Executiva Juciliana Zeczkowski. A reunião na ocasião, tratou de assuntos voltados aos atendimentos de pessoas com transtorno do espectro autista, sobre as leis sancionadas das Políticas Públicas do Autismo e o funcionamento da carteirinha de identificação.
 
Com objetivo de conscientizar os mafrenses a respeito do símbolo prioritário do autista, que poucos conhecem, sobretudo no comércio local, a presidente da ACIM, Valquiria Teixeira Rubbo, encaminhou uma circular a todas as empresas parceiras da entidade, informando a respeito da necessidade da inserção do referido símbolo que facilitará a utilização da carteirinha e facilitará no atendimento ao autista.
 
Dircelene lembra que, muitas vezes, nos bancos, supermercados entre outros comércios, os atendentes não sabem que quem está a sua frente é um autista.

-Essa iniciativa visa à inclusão desse cidadão. Isso facilita e dá agilidade para que sejam prontamente atendidos, de forma prioritária, destaca a presidente da Câmara de Mafra.
 
 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil