Mafra(SC), Sexta-Feira, 27 de Maio de 2022 - 21:45
28/01/2022 as 14:01 | Por Redação |
Ação da Prefeitura de Rio Negro leva Grupos da Terceira Idade para passear em Jaraguá do Sul
Programa de férias "Unidos pelo Lazer" vai levar idosos para o zoológico em Curitiba no mês de fevereiro
Fotografo: divulgação
Alessandro parabenizou o Grupo-sbcsul.28.02.22

No dia 27, foi dado início a ação “Unidos pelo Lazer”. Uma realização da Prefeitura Municipal de Rio Negro, através da Secretaria de Assistência Social com integrantes dos Grupos da Terceira Idade. Esta é uma programação de férias, que proporcionará três viagens para os integrantes que frequentam os serviços do Centro de Convivência Henrique Witt, no Bairro Alto e do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, na Vila São Judas Tadeu. Durante a quinta-feira os participantes conheceram o Parque Malwee, em Jaraguá do Sul - SC. 

 

O intuito é proporcionar momentos de lazer, socialização e descontração, mediante integração entre os dois grupos. Durante os últimos dois anos as medidas restritivas contra o avanço da Covid-19 impactaram diretamente a vida de todos. Especialmente os idosos, que representam um grupo de risco para a doença, se viram impedidos de manter suas rotinas de lazer e de convívio familiar e com a comunidade. Com o novo cenário e a retomada segura das atividades turísticas e de lazer, a ação promove a recuperação do convívio entre eles, garantindo qualidade de vida e bem estar aos participantes. 

  

Para o próximo mês, estão previstas duas viagens: dia 10 para o Zoológico e Jardim Botânico, em Curitiba; e dia 17 para a praia de Enseada - São Francisco do Sul/SC. 

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil