Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Domingo, 28 de Abril de 2024 - 12:09
Moeda
Dólar - BRL 5.1167
Libra - BRL 6.3944
Euro - BRL 5.4782
Bitcoin - BRL 209250,95

26/08/2015 as 15:52:26 | por Sinval Campelo |

Acadêmicos de Direito em pé de guerra com reitora da UNC Mafra

Transparência por parte Reitoria é reivindicação de estudantes

Fotografo: Divulgação
...
Reitora Solange
Professor não é relógio para trabalhar de graça, mestrado e doutorado não é brinde, e acadêmico não é palhaço. Essas e outras expressões  de revolta eram manifestadas entre os acadêmicos do curso de Direito da Universidade do Contestado, campi Mafra, antes da reunião que ocorreu com a reitora Solange Sprandel da Silva, na terça-feira,26. A reunião que começou por volta das 20h se estendeu até as 23h, depois dos acedêmicos exigirem a presença da reitora nas negociações. Eles se recusavam a entrar nas salas de aulas, permanecendo nos corredores da unidade. A mobilização começou na sexta-feira,21.
 
Em entrevista a emissora de rádio local na manhã desta quarta-feira, Solange relatou ter sido uma reunião onde ela ouviu e pode colocar os parametros da Universidade aos alunos,destacando que primeiramente dialogou com acadèmicos do curso de direito e na sequencia com representantes dos demais cursos e disse que, uma das reivindicações já fora automaticamente resolvida, que era questão da falta de professor.
 
Mas ainda não há um clima amistoso entre os acadêmicos de Direito da UnC de Mafra e a reitoria. Solange da Silva salientou que as universidades em todo país estão buscando dialogar com os estudantes e juntos encontrarem as alternativas para sanarem as dificuldades. Segundo os alunos, falta professor qualificado, livros para biblioteca atualizados e melhor infraestrutura nas salas, nos laboratórios, até mesmo cadeiras novas.
 
- Precisa ter respeito. Desta reunião não houve vencedor nem vencido,disse a Reitora.
Nas redes sociais,alunos contestam as declarações de Solange da Silva, alegando que, a sua gestão preza pela economia desprezando a qualificação do ensino, negligenciando o profissional e não prestando contas do montante de quase 60 mil reais que a UnC de Mafra recebe mensalmente apenas dos alunos do curso de Direito.
 
-Os livros que os alunos desejam que sejam comprados já serão quase R$ 80 mil, declarou a Reitora,  expondo aos demais professores, e deixando a entender que o material didático solicitado pelos alunos é de valor alto...Quanto a transparência, a reitora alega que existem dados que precisam ser preservados.
 
Solange irá administrar a UnC de Mafra até 28 de fevereiro de 2018 e ela enfatizou que pretende manter diálogo com os estudantes na busca de atender as solicitações dos acadêmicos.Nova reunião está agendada para 1º de setembro quando a reitoria se reune com representantes do curso de Direito para delinear o quê está sendo feito. 

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital