Mafra(SC), Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2022 - 10:38
15/12/2021 as 17:19 | Por Sinval Campelo |
Abrigo Amigo Fiel com mais de 150 cachorros pede socorro para se manter
Doações de ração e ajuda financeira podem amenizar o problema no Abrigo neste fim de ano
Fotografo: divulgação
Cães precisam de comida..sbcsul.15.12.21

O Abrigo de cães Amigo  Fiel, em Mafra, está pedindo doações para conseguir se manter. A entidade cuida de cerca de 150 animais, cães abandonados, e enfrenta dificuldades desde que teve aumento no número de animais e sem uma contrapartida financeira satisfatória por parte da Prefeitura, cerca de R$ 4.500,00 mensal, valor este sem reajuste a 4 anos.

Segundo Miriam  Schloegl (Miriam Canforeira), dona e diretora voluntária no abrigo, nas redes sociais a entidade mantém contato com apoiadores para ajudar o Abrigo Amigo Fiel, porém nem essa ajuda tem sido suficiente para poder alimentar os animais. 

Um grupo de voluntários do Abrigo se esforça para mantê-lo ativo. Mas os custos são altos. Há um gasto de quase R$ 9 mil por mês, só com ração, a qual tem subido constantemente de valor nas prateleiras dos supermercados. Além destas despesas com alimentação para os cachorros, o Abrigo também precisa pagar alguns colaboradores, no caso de mão de obra e despesas com combustível, manutenção, limpeza e realização de pequenos reparos.

 

O abrigo ainda tem que car com valores de consultas e procedimentos veterinários, como medicamentos, uma vez que a maioria dos animais são resgatados em vulnerabilidade.

 

Como ajudar o abrigo

A associação constitui CNPJ e tem figura legal para receber os donativos em dinheiro. Além disso, o abrigo pede doações de ração e materiais de limpeza por parte da comunidade. Clínicas veterinárias também podem ser parceiras oferecendo consultas ou procedimentos. Os voluntários estão aptos a fazer a retirada das doações, portanto, não é necessário levá-las ao local.

Quem quiser ajudar o Abrigo Amigo Fiel ou adotar um cão para este Natal, pode fazê-lo entrando em contato com Miriam Canforeira pelo celular (47) 99706.4942 ou depositando qualquer valor no Banco do Brasil Ag 02062 C/c 57215.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil