Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 12:23
Moeda
Dólar - BRL 5.208
Libra - BRL 6.4652
Euro - BRL 5.557
Bitcoin - BRL 209250,95

12/12/2021 as 16:33 | por Sinval Campelo |

Abertura do Natal em Mafra pode acarretar cassação de mandato do prefeito Emerson Maas

Maas em vídeo divulga empresa que explora praça pública para fins de lucro

Fotografo: divulgação
...
...

É ou não é...O prefeito de Mafra, Emerson Maas (PODEMOS) se envolveu numa polêmica na manhã deste domingo, 12, ao divulgar em rede social vídeo em que chama para a Praça Municipal Miguel Bielecki pais e crianças para se divertirem nos brinquedos infláveis e outros que estão expostos na praça, na abertura do Natal de Mafra que acontece às 18 horas no local. Acontece que o prefeito se empolga e deixa de lado em seu pronunciamento que a abertura do Natal terá Papai Noel, por exemplo, para destacar que a Praça tem um parque que deverá ser utilizado pela criançada, sem dizer que para brincar nos brinquedos os pais ou acompanhantes terão que desembolsar R$ 8,00 por cada brinquedo, passando uma ilusão de que tudo é gratuito neste dia especial de domingo, mas é pago!.

O prefeito mal assessorado, no seu ímpeto empreendedor/comercial buscou fazer propaganda comercial promovendo o parque, em especial, buscando convencer e manipular um público a se converter ao seu chamado, deixando de lado o institucional, o qual tem uma pegada mais social e conscientizadora, e foi o que se percebeu no vídeo do prefeito Maas típica propaganda comercial.

Entretanto, o crime do prefeito de Mafra está referenciado no Decreto Lei nº 201 inciso VII do artigo 4 – dispondo que o prefeito Maas praticou crime de responsabilidade ao deixar de prestar contas, no devido tempo, ao órgão competente, da aplicação de recursos, empréstimos subvenções ou auxílios internos ou externos, recebidos a qualquer título. A empresa, no caso está usando espaço público para angariar lucros para si, sem um certame licitatório.  A lei Orgânica de Mafra no artigo 63, também deixa claro que o prefeito Maas cometeu  crime cabível de perda de mandato, patrocinando/divulgando causas (empresa ou produtos) que tenham objetivo de angariar lucro para o dono da empresa.

No Grupo SBCSul do aplicativo Whatsapp, o vídeo que o prefeito postou na página da Prefeitura Municipal também causou comentários de internautas contrário a ele se expor como “garoto propaganda” de uma empresa que utiliza espaço público para obter lucro para si.

 

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital