Fale Conosco
(47)997532591

Mafra(SC), Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2024 - 01:23
Moeda
Dólar - BRL 4.9649
Libra - BRL 6.2933
Euro - BRL 5.3821
Bitcoin - BRL 209250,95

11/12/2023 as 01:55:07 | por Redação |

77 estudantes disputaram as cobiçadas 13 vagas de Vereador Mirim de Mafra para 2024

Eleição inédita e inovadora ocorreu através de urnas eletrônicas com acompanhamento da Justiça Eleitoral. 2894 alunos votaram

Fotografo: divulgação
...
Eleição inédita e transparente-sbcsul.11.12.23
No dia 07 de dezembro, no município de Mafra, um evento importante marcou o calendário escolar: a eleição dos vereadores mirins para o ano de 2024. Este ano, o processo eleitoral trouxe uma novidade significativa – o uso de urnas eletrônicas, fornecidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), enriquecendo a experiência democrática dos alunos.
 
Participaram das eleições 13 escolas, com um total de 77 candidatos disputando as cobiçadas vagas no projeto Câmara Mirim. O envolvimento dos estudantes foi notável, com 2894 alunos aptos a votar, demonstrando um crescente interesse pela política e cidadania desde cedo.
 
Marcaram presença o presidente da Câmara de Mafra, vereador Sérgio Luiz Severino (Serginho), a vereadora Dircelene Dittrich Pinto, o Prefeito Emerson Maas, o Juiz Eleitoral Dr. Fernando Orestes Rigoni, a Secretária da Educação Jamine Emmanuelle Henning, e diretores de educação e escolas, sublinhou a importância do evento. Eles acompanharam de perto o processo eleitoral nas escolas, com destaque para o CEMMA, o maior colégio eleitoral do município.
 
O uso das urnas eletrônicas foi inovador, proporcionando aos jovens eleitores uma experiência prática e educativa, semelhante à realidade das eleições municipais e nacionais. O presidente da Câmara, Sérgio Luiz Severino, enfatizou que o objetivo da Câmara Mirim vai além da educação sobre cidadania, buscando oferecer uma experiência prática significativa para os jovens.
 
Após o fechamento das urnas, a apuração dos votos ocorreu na Câmara de Vereadores de Mafra, com transmissão ao vivo, um momento de transparência e aprendizado para todos os envolvidos. O presidente aproveitou a ocasião para agradecer às escolas, diretores, professores, alunos e candidatos, destacando a relevância do evento, especialmente por ser a primeira eleição com o uso de urnas eletrônicas no município.
 
- Este evento marca um passo significativo no fomento da consciência política e cívica entre os jovens de Mafra, preparando-os para serem cidadãos ativos e informados no futuro - disse o presidente Serginho.

 
  
Confira os ganhadores para a 5ª Legislatura:
 
· CEM Beija Flor – Mirela da Silvira Queiroz
· CEMMA – Lara Neundorff
· Colégio Excelência - Thiago da Costa Bassio
· Colégio Universitário Mafrense – Rafael Eduardo Dominico
· EEB Prof. Maria Paula Feres – Sabrina Kanopka
· EEB Dr. Francisco Izabel – Makxuel Tibres Cardoso
· EEB Jovino Lima – João Victor Szimanski
· EEB Monteiro Lobato – Miguel Rankel
· EEB Prof. Gustavo Friedrich – Isadora Bicheski
· EEB Santo Antônio – Rayane Pinheiro da Costa
· EEB Tenente Ary Rauen – Carlos Daniel Martin de Oliveira
· EMEB Professor Mário de Oliveira Goeldner – Emanueli Valesca Cidral
· EMEF São Lourenço – Michele Krachinski

 

 

 

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Sul com o CNPJ , e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (47)997532591
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital