Fotografo: divulgação
...
Xadrez no Mário Goeldner-sbcsul-1-9-19

A Escola Municipal de Educação Básica Mário de Oliveira Goeldner viveu um dia inédito na última terça-feira, 27, quando mais de 200 alunos do Ensino Fundamental participaram da 1ª Simultânea de Xadrez. Para tanto, foram montados 18 Tabuleiros, onde o professor enxadrista Donaldo Fischer Júnior jogava contra os 18 adversários. Quem perdia o jogo ou abandonava era substituído por outro enxadrista. No encerramento do evento, foram realizadas partidas de xadrez com o uso de relógio, na modalidade relâmpago.

 

O objetivo da 1ª Simultânea foi divulgar a arte do jogo, que desenvolve o raciocínio, a concentração e a inteligência. Nesse encontro foi plantada a ideia da criação de um Clube  de Xadrez na escola, a exemplo do Clube de Tênis de Mesa que já existe na unidade.

 

O gestor da escola, Ricardo Bergamini, parabenizou aos professores e alunos que participaram do desafio e agradeceu ao enxadrista Donaldo pelo apoio no evento. O professor de Educação Física da unidade, Fernando Rodrigues, também agradeceu aos que ajudaram na realização das partidas. “Nosso muito obrigado à direção, professores, funcionários, estagiários e principalmente nossos alunos, pois esse dia será lembrado por muitos e muitos anos”, declarou Rodrigues.

 

O nome em destaque da 1ª Simultânea de Xadrez foi o do professor de Educação Física e enxadrista Donaldo Fischer Júnior, que deu o suporte técnico necessário. Ele é formado na Universidade do Contestado - Campus Mafra e atua como professor da Rede Municipal em São Bento do Sul.