Fotografo: divulgação
...
Daniela e Bolsonaro-sbcsul.11.08.20

A vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr (sem partido), que também é alvo do processo de impeachment instalado no final de julho contra Carlos Moisés (PSL) e que inclui o secretário de Administração, Jorge Tasca, tenta se calçar no aspecto jurídico ao conseguir apoio dos Bolsonaro na sua defesa. 

 

 

Enquanto Moisés tenta dividir o MDB estadual, que tem a maior bancada na Alesc, fazendo a articulação política, Reinehr foi a Brasília e conseguiu voltar com a confirmação da advogada Karina Kufa, que atende o presidente, para atuar na sua defesa do lado de Filipe Mello.

Na viagem, Daniela encontrou personagens do governo federal. No primeiro dia de agendas, esteve no ato do presidente para assinatura da MP que libera R$ 2 bi em recursos para a produção e disponibilização de uma possível vacina contra a covid-19.

No mesmo dia, mais cedo, esteve na Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), onde conversou com o secretário nacional, Carlos Renato Machado Paim.

A última agenda foi uma conversa com o vice-presidente, General Hamilton Mourão (PRTB). Nas redes sociais, Reinehr agradeceu o apoio que tem recebido e a atenção dada pelo governo Bolsonaro a Santa Catarina. A vice também esteve nos ministérios da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, da Saúde e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Em agenda de dois dias em Brasília, Reinehr visitou Ministérios e esteve com o vice-presidente, Mourão. Foto: arquivo pessoal.

Moisés e Reinehr, eleitos na onda Bolsonaro, em 2018, estão rompidos. O governador se distanciou do presidente, enquanto a vice se aproximou cada vez mais. A vice-governadora se manifestou em 22 de julho nas redes sociais sobre impeachment:

“Manifesto minha confiança de que Assembleia, por sua lucidez e compromisso com a justiça, tratará da melhor forma o interesse dos catarinenses. Sigo e aguardo com serenidade, trabalhando para retirar nosso Estado da paralisia em que se encontra”, disse Reinerh.

 

Fonte SC Portais