Fotografo: divulgação
...
Adilson, família Choikoski e Valdir-sbcsul-29-8-19

Nesta semana, os vereadores aprovaram o projeto de lei nº 17/2019 que denomina rua Benemérito Joel Iolando Choikoski em Mafra. Os autores do projeto são os vereadores Adilson Sabatke (PP) e Valdir Sokolski (PSB).

 

A rua fica localizada a 375metros do final da Rua Germano Neudorf, iniciando no lado par da Rodovia Municipal Estanislau Willner e seu término no lado ímpar da Rodovia Municipal Benemérito Theodoro Martins Stephanes, com uma extensão 1.780 metros e uma largura de 14,00 metros, na localidade de São Lourenço, neste município.

 

O homenageado nasceu em 13 de julho de 1936,filho de João Choikoski e Luiza França Choikoski. Foi casado com NivaZergerChoikoski, da união, tiveram cinco filhos: Margarida, Maria, Margarete, Wanderlei e Marcelino.

Residente na localidade de São Lourenço, sempre trabalhou no ramo de Madeireiras: Sodima, Cepinho e E.K. Foi também agricultor e tinha como hobby o conserto de bicicletas, nas horas vagas. Senhor Joel era conhecido como “Lando”. Joel sempre foi muito ativo na comunidade e ajudou a desenvolver a localidade de São Lourenço.

 

Para os vereadores, o projeto de lei é uma forma de homenagear um cidadão que contribuiu para o município e também auxiliar na localização da rua para serviços de entregas e outros.

 

Fonte: Câmara Municipal de Mafra