Fotografo: divulgação
...
Eder Gielgen.sbcsul.9.8.20

A Prefeitura de Mafra publicou o Edital de Tomada de Preço para  contratação de empresa especializada na construção da sede para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A data de abertura dos envelopes está agendada para dia 21 de agosto. A construção da  nova sede do CRAS está sendo viabilizada porque os vereadores do MDB, Eder Gielgen e Marise Valério, em 2018,  buscaram recursos financeiros no valor de R$ 350 mil junto ao então deputado federal, Mauro Mariani.O CRAS é a porta de entrada da assistência social, responsável pela organização e oferta dos serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e a comunidade.
 
 
A nova sede do CRAS de Mafra, vai ter espaço amplo  para as atividades e contará com adaptações para melhor acessibilidade. O CRAS atualmente atende cerca de cinco mil famílias referenciadas. Para  a secretária municipal de Assistência Social, Katia Saliba, além de  maior comodidade, o Município fará economia pois deixará de pagar aluguél.  
 
 
O vereador Eder disse que a viabilização da verba era meta da bancada do MDB e que, com a nova sede a equipe do CRAS irá desenvolver um trabalho com mais qualidade em um ambiente próprio para a atividade.
 
 
-O MDB de Mafra sempre esteve atento aos problemas e anseios da comunidade tendo auxíliado à saúde e hospital em diversas ocasiões através de emendas parlamentares á pedido nosso e eu acredito que muitas coisas boas estão para acontecer, nem sempre é do jeito e no tempo que queremos, mas nós da bancada do MDB na Câmara, eu, a vereadora Marise e agora a vereadora Cláudia estamos buscando os recursos necessários junto aos nossos deputados para ajudar o cidadão do  município, destacou o vereador Eder.