Fotografo: divulgação
...
Sede da Cativa-sbcsul.25.09.20

Uma boa notícia para Mafra foi dada pela vereadora do MDB, Marise Valério, durante a sessão da Câmara de Vereadores, do dia 22 de setembro. Uma nova empresa está se instalando no município e vai gerar cerca de 440 novos empregos. Os funcionários, maioria costureiras, já estão sendo selecionados.

 

-A nova empresa está priorizando as costureiras da antiga Cativa, por agora serão contratadas 140 costureiras e no ano que vem serão mais 300 – disse a vereadora do MDB.

               

Osni Buettner - Sócio proprietário – da empresa Cotton Star Confecções Ltda, do município de Blumenau (SC) decidiu ampliar a rede de malharia e firmou contrato com multinacional CIA, para produção de peças de roupas e optou por se instalar em Mafra. Com olhar empreendedor , com relação ao aproveitamento da mão de obra especializada existente no município, depois que a empresa Cativa fechou sua unidade no município no primeiro trimeste do ano, devido a pandemia do coronavírus,  e também com aproximação de Mafra com Curitiba e centros de exportação tanto no Paraná quanto Santa Catarina, Buettner conversou com o prefeito e viabilizou a negociação.

 

-Só temos a agradecer ao prefeito Wellington , por ter agilizado todo processo burocrático, alvará e tudo mais para esta empresa se instalasse em Mafra, rapidamente - disse a vereadora Marise.      

 

Ainda segundo a declaração da vereadora do MDB, a sede da empresa Cativa já foi locada pelo propietário da Cotton de Blumenau e a nova empresa têxtil se chamará  Mafra Textil Ltda e oferecerá aos seus funcionários plano de saúde e odontológico, participação em lucros e resultados, refeitório , prêmio frequência, seguro de vida, convênio com farmácia e instituição de ensino.

 

veja também : ...http://www.sbcsul.com.br/noticias/conteudo/covid-19-cativa-textil-encerra-atividades-em-mafra-e-cerca-de-290-funcionarios-ficam-desempregados/65298