Fotografo: divulgação
...
Claudia Buss-sbcsul.01.10.20

A vereadora Claudia Buss (MDB) enaltece o trabalho do bom funcionário público com este projeto de lei propondo  honraria para servidor municipal no ano da sua aposentadoria.  Entre os requisitos estão: ser servidor público municipal; não ser sentenciado em processo administrativo, disciplinares ou semelhante; e estar aposentado antes do dia da condecoração.

 

Em entrevista ao SBCSul, a  vereadora diz que  não pode legislar sobre temas que possam acarretar despesas aos cofres públicos, estes precisam ser oriundos do Executivo, mas Claudia comenta que, concorda com as manifestações de internautas de que, para o servidor municipal  faria maior diferença receber uma gratificação extra por seu desempenho enquanto na ativa, no dia da sua aposentadoria, mas ela dá ênfase de que não cabe ao legislador esse atributo, Claudia diz que a intenção é válida em prestar homenagem àquele funcionário  municipal que honrou seu trabalho de servir ao município no atendimento ao público ou em qualquer outro setor da administração municipal.   

 

Para entrega da honraria, a data estipulada é dia 28 de outubro, dia do servidor público, ou dia do aniversário de Mafra, 08 de setembro, em sessão solene.

 

-O objetivo do projeto é expressar meu agradecimento aos servidores efetivos,  inclusive aposentados, pelo que representam para todos nós. Mafra pouco seria se não pudesse contar com o prestimoso apoio e dedicação de bons servidores – comentou a vereadora referindo-se ao projeto de homenagem ao servidor municipal no ano da sua aposentadoria.