Fotografo: divulgação
...
Vande da farmácia-sbcsul-21-11-19

O vereador Vanderlei Peters (Vande da Farmácia-PDT) cobra da Secretaria Municipal de Saúde de Mafra explicações sobre a falta de médicos,  dificuldade de moradores na marcação de exames. O problema tem atingido o posto de unidade de ESF do bairro Vila das Flores, o Posto de Saúde do Caic.
 
Na semana passada, moradores do bairro procuraram o vereador Vande para solicitar uma solução aos problemas enfrentados pela  unidade. Diante da problemática apresentada pelos munícipes, Vande encaminhou requerimento ao Executivo Municipal via Câmara de Vereadores,  na última segunda-feira, 18, solicitando documentação detalhada de quantos médicos atendem no posto do Caic, média de número de pacientes e horários de trabalho das equipes de atendimento e assistência às famílias do local. Vande salienta  que  o sentimento transmitido por esses moradores que procuraram-lhe, foi de abandono.
 
-Há demora para realização de exames e quando está tudo nas mãos, não tem o médico no posto – diz Vande, que deseja informações sobre a demanda de pacientes e números de médicos cadastrados para atendimento no Caic.
 
O vereador diz ainda que o problema é crítico. Ela conta que famílias têm recorrido a atendimento no posto de outros bairros e que isso faz com que outras unidades  sofram com superlotação. 
 
 
-O problema é a demora no atendimento, reclamou Vande, se solidarizando com moradores.