07/12/2015 as 23:45:51 | por Sinval Campelo |
Irritado com o descaso por parte de agências bancárias de Rio Negro,o vereador Gerson Heide usou a tribuna para reclamar do desrespeito com o cliente e usuários das agências Santander e Banco do Brasil. Gerson disse que foi testemunha do tempo excedido de 15 minutos de tolerância para ser atendido por um caixa do Banco do Brasil e foi mais além, denunciou a falta de despreparo por parte de gerência e funcionários do banco Santander, o qual, segundo o vereador Gerson, na sexta-feira,27 de novembro trouxe frustração para dezenas de clientes que foram até os caixas eletrônicos para sacar seus pagamentos oriundos da empresa Maden e não obtiveram sucesso. "Os caixas não tinham dinheiro e as pessoas tiveram que ir à agências bancárias de Mafra sacar em caixas eletrônicos 24h tendo que pagar taxas por este serviço, desnecessariamente se o Santander tivesse feito planejamento", destacou o vereador.
No Banco do Brasil, Gerson diz ter esperado quase 50 minutos para ser atendido sendo que por lei, 15 minutos é o tempo máximo de espera em dias normais e até 20 minutos em vésperas e após feriados prolongados, bem como em dias de pagamento de funcionários públicos federais, estaduais e municipais.
Para o cumprimento da lei, Gerson defende a contratação de mais funcionários para trabalhar nos caixas. Ele cita que a falta de pessoal é a causa para as filas intermináveis nas agências e postos de atendimento bancário em Rio Negro e finalizou afirmando que, com os seus lucros acumulados, os bancos não têm motivos para continuar deixando clientes enfurecidos nas filas.