Fotografo: divulgação
...
Orelhões-sbcsul-1-9-19

O vereador Odair Pereira (Chiquinho –PSC),  recentemente apresentou na Câmara de Vereadores de Rio Negro, indicação ao  Executivo Municipal, para que através do  Setor Competente entre em contato com a Empresa Oi Brasil Telecom, solicitando a viabilidade da instalação de um telefone público (orelhão) na frente da Empresa Celi Materiais de Construção e outro na frente do Posto de Saúde do Bairro Alto.

Odair alegar em seu pedido que, recentemente foi feito o alargamento das ruas do Bairro Alto e também foram arrumadas as calçadas e retiraram os telefones públicos existentes nesses dois pontos.

-O que estamos solicitando é que sejam recolocados nos mesmos locais ou em pontos estratégicos, como por exemplo, entre o Celi Materiais de Construção e a Creche do Bairro Alto. A Comunidade utilizava muito esses telefones públicos, principalmente o que estava situado na frente do Posto de Saúde, cita Chiquinho. 

Ao SBCSul a operadora Oi divulgou que, a retirada dos orelhões foi autorizada pela Anatel desde o final do ano passado, por meio da publicação de um decreto. Sendo assim, a agência trocou a obrigatoriedade das concessionárias de telefonia investirem nos equipamentos em vias públicas, em troca de que priorizasse a cobertura 4G em cerca de 1,5 mil cidades carentes ou isoladas no país.