Fotografo: divulgação
...
Bello-sbcsul.21.7.20

Na última terça-feira, 14, o vereador Abel Bicheski (Bello-SD) questionou ações da Secretaria Municipal de Educação durante a pandemia do novo coronavírus na sessão ordinária em Mafra.

O vereador buscará informações, por meio de requerimento, sobre: qual a finalidade dos professores estarem cumprindo os horários de trabalho nas escolas durante a pandemia. Segundo o vereador, há professores com suspeita da doença e essas aglomerações não são benéficas para saúde pública. O segundo questionamento foi em relação a educação municipal não adotar o sistema de ensino remoto como ocorreu nas escolas estaduais. 

Além disto, o vereador Bello busca informações sobre o concurso público na área da educação. Segundo Bello, as taxas de inscrições foram cobradas pelo Poder Executivo e a Prefeitura suspendeu o concurso somente depois de receber esses valores.

Outro questionamento é sobre os professores ACTS, os quais tiveram seus contratos suspensos. O vereador Bello busca respostas sobre quem irá executar os trabalhos realizados por essa categoria. Para o vereador, as informações são essenciais para transparência e para esclarecer dúvidas da população.

 
 
Fonte Câmara de Mafra