Fotografo: divulgação
...
Vande da Farmácia-sbcsul-7-4-20

O vereador Vanderlei Peters (Vande da Farmácia -PSL) vem enaltecendo o trabalho dos profissionais da saúde, em especial aos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Epidemias de Mafra. Vande frisou que essas pessoas capacitadas e qualificadas lutam pela valorização da categoria, com esforço e persistência. Vande além de atuar como vereador, é atendente de farmácia e tem se preocupado com as negociações junto aos governos para que os profissionais de saúde tenham ganhos reais. O vereador destacou que direitos foram conquistados através de legislação municipal, estadual e federal, mas que ainda precisam evoluir como é o caso do piso salarial profissional, a reestruturação da produtividade SUS, insalubridade e equipamentos de proteção individual.
 
-Preciso destacar que a secretária Jaqueline Veiga e o prefeito Wellington  têm sensibilidade de negociar com os trabalhadores e a sensibilidade deste vereador também tem existido. Somos parceiros dessa grande categoria, que inclui desde os agentes comunitários, aos  enfermeiros e médicos. Todos da saúde - disse Vande.
 
Atendendo a população na farmácia e de máscara para evitar contágio, Vande destacou o momento de luta e de aprendizado nestes últimos dias, de março até agora, de todos os profissionais da saúde, com relação a propagação do coranvírus. 
 
 
Neste momento delicado com a pandemia do coronavírus, o vereador Vande destaca que o Cuidador de Idosos também é uma pessoa especial  que expressa o amor, solidariedade e a doação de si.
 
 
- O papel do cuidador de idosos ultrapassa o simples acompanhamento das atividades diárias dos idosos, sejam eles saudáveis, enfermos ou acamados, em situação de risco como é o caso de agora  ou fragilidade, seja em domicilio ou em qualquer instituição, eles vão estar junto com o idoso, e essa dedicação precisa ser respeitada - disse Vande.
 
 
-A gente tem que crer em dias melhores e esquecer de nós para pensar no próximo. Nossa luta é para salvar vidas. Cada um de vocês, saiba que agora somos todos da área da saúde..., se está trabalhando recolhendo o lixo, fazendo trabalho de iluminação da cidade e prestando serviços à comunidade, saiba que merece meu apreço,  porque são vocês a muralha em defesa da saúde dos mafrenses . Estou orgulhoso por ver vocês trabalhando, arriscando a contrair o vírus e tudo em prol da nossa saúde- pontuou Vande.