Fotografo: divulgação
...
Vande-sbcsul.16.07.20

Desde o dia 30 de junho , o vereador de Mafra, Vanderlei Peters (Vande da Farmácia) mantém constante apoio aos moradores das áreas afetadas após a passagem do ciclone-bomba, que causou estragos em diversas localidades do município, deixando bairros e parte do interior sem energia elétrica por dias.
Vande esteve mantendo contato com a direção da Celesc e monitorando o andamento das medidas e  ações por parte da Companhia para solucionar a demanda de milhares de reclamações dos consumidores.Ele foi acionado por moradores do bairro São Lourenço, logo que o vento forte quebrou o poste e deixou famílias da localidade sem luz. Vande intercedeu junto à Celesc agilizando  o protocolo de atendimento e o problema foi resolvido.
-Manter o diálogo é primordial ! disse Vande, afirmando que mantém bom relacionamento com órgãos governamentais e assim pode servir de porta-voz do cidadão mafrense para equacionar situações de emergência como foi a passagem do ciclone-bomba por Mafra.
 
 
Moradores de outras localidades também entraram em contato com vereador Vande, a fim de, pedir ajuda para solucionar os danos causados pelo vendaval na rede elétrica. No  Rio Branco I, o morador Pedro Rofrigues ligou  para Vande pedindo ajuda e a família da dona Antônia Terezinha Scherbauer também recorreu ao vereador Vande da Farmácia para que este intervisse junto à Celesc, demonstrando confiança de que o vereador lhes representariam perante órgãos públicos como porta-voz.
 
 
 
- Amigos da localidade da Bela Vista... família do João, que serviu comigo ne exército, me passaram por celular o que havia de estragos na rede elétrica,  pegamos dados da fatura e cpf do consumidor  e conseguimos através do 0800 da Celesc o número do protocolo da reclamação que havia sido feito ...e foi resolvido!  tendo diálogo com todos os órgãos e agentes e correndo atrás para que venham solucionar o problema se consegue atingir os objetivos  e foi o que eu fiz - pontou Vande. 
 
 
 
Celesc
 
-Parabenizo a agência da Celesc, pelo belo trabalho que vem desenvolvendo em Mafra e região...há duas semanas o ciclone bomba realmente devastou não só Mafra como o estado todo. A Celesc de Mafra atende além de Mafra mais 11 municipios e fica aqui meu agradecimento pelo trabalho feito  para atender diversas comunidades na região.
 
Vande se posicionou em apoio aos eletricistas e todos agentes da Celesc repudiando o que ele chamou de politicagem de um vereador que usou de vídeo divulgado nas redes sociais  para criticar funcionários da Celesc e direção pela demora no atendimento no restabelecimento da energia elétrica no interior. 
 
 
-Fui procurado por moradores do interior e buscamos auxiliá-los, mas o vereador (sem citar nomes) fez politicagem com a desgraça dos outros... fica o repúdio à essa ação feita pelo vereador, o qual não levou em conta que o ciclone derrubou vários fios e postes... não era hora de fazer críticas e politicagem nas redes sociais, mas sim nos unir como vereadores e nos dar as mãos, porque ninguém esparava que esse ciclone fosse afetar o estado e o município de Mafra como ocorreu - disse Vande.
 
 
Vídeo de pronunciamento de Vande na Câmara, na última terça, 14...